O Azuriz venceu o Maringá FC por 1 a 0 na noite de sábado, no Estádio Regional Willie Davids, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Diante de 3.695 torcedores, a equipe maringaense não conseguiu repetir o desempenho apresentado em jogos anteriores e acabou superada com um gol marcado na segunda etapa.
O único gol da partida foi anotado por Gabriel Zeca, que garantiu o triunfo do Azuriz fora de casa. Apesar de maior posse de bola e volume ofensivo em boa parte do confronto, o Maringá não conseguiu converter as chances criadas em gols e saiu de campo vaiado ao apito final.
Maringá tem mais posse, mas falha nas finalizações
No primeiro tempo, o Maringá FC assumiu o controle das ações, criando mais oportunidades, finalizações e cobranças de escanteio. A equipe pressionou desde os minutos iniciais, mas esbarrou na boa organização defensiva do Azuriz, que adotou postura mais fechada e buscou explorar os contra-ataques.
Aos 11 minutos, Gabriel Souza fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e finalizou com força, porém o goleiro do Azuriz defendeu com segurança. Apesar da superioridade territorial e ofensiva, o time da casa não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar antes do intervalo.
Azuriz aproveita bola parada e abre o placar
O segundo tempo começou com o Maringá mantendo a pressão. Logo aos 2 minutos, Ronald Camarão arriscou de fora da área, obrigando o goleiro do Azuriz a fazer boa defesa. No entanto, aos 6 minutos, o Azuriz foi eficiente e abriu o marcador em uma jogada de bola parada.
Caetano cobrou falta para a área, e Gabriel Zeca subiu mais alto que a defesa maringaense para cabecear sem chances de defesa para o goleiro Tony, colocando o time visitante em vantagem no Willie Davids.
Coritiba bate Athletico por 1-0 na Arena e lidera Grupo B
Pressão final, bolas na trave e vaias da torcida
Após sofrer o gol, o Maringá FC intensificou ainda mais a pressão em busca do empate. Aos 24 minutos, Gui Pira recebeu cruzamento de Ronald Camarão e finalizou por cima do gol. Já aos 33, Negueba cruzou pela esquerda, Giovane Gomez cabeceou, o goleiro Enzo espalmou, e no rebote Caíque finalizou, mas o camisa 12 do Azuriz salvou novamente.
Aos 40 minutos, Ronald Camarão esteve muito perto de igualar o placar, mas a finalização acertou a trave, aumentando a frustração da torcida. Impacientes, alguns torcedores chegaram a gritar o nome de Jorge Castilho, ex-treinador do clube, que foi substituído por Rodrigo Chipp, ainda sem vitórias no comando do Dogão nesta temporada. As vaias marcaram o encerramento da partida.
Com a derrota, o Maringá FC permanece na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos somados. O Azuriz, por outro lado, chegou aos cinco pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paranaense.
Próximos compromissos no Paranaense
O Azuriz joga na terça-feira, às 20h, quando recebe o Athletico-PR, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco. Sem muito tempo para lamentações, o Maringá FC volta a campo também na próxima terça-feira, dia 20, novamente no Estádio Willie Davids, para enfrentar o Galo Maringá, desta vez como visitante, a partir das 20h30..





