PMPR prende quatro por roubo a motorista de app em Cascavel

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu quatro homens envolvidos em um roubo contra um motorista de aplicativo e recuperou dois veículos durante uma ação realizada na noite deste domingo (18), em Cascavel, no Oeste do Estado. A ocorrência contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

O crime ocorreu por volta das 23h40, quando os suspeitos renderam um motorista de aplicativo. A vítima foi mantida encapuzada e levada até o município de Marechal Cândido Rondon. Após a ação criminosa, os indivíduos retornaram com o veículo do motorista pela rodovia BR-467, sentido Cascavel.

Acompanhamento aéreo localiza veículo roubado

Com as informações repassadas às forças de segurança, a equipe aérea do BPMOA iniciou buscas com o helicóptero Falcão 13. Durante o patrulhamento, o veículo roubado foi localizado na entrada de Cascavel. A partir do acompanhamento aéreo, houve o direcionamento das equipes policiais em solo, que realizaram a abordagem por meio da Radiopatrulha.

A ação integrada permitiu o cerco e a interceptação do automóvel, garantindo a segurança da operação e a rápida contenção dos suspeitos.

Paraná perde 213 mil eleitores aptos entre 2024 e 2025

Arma, munições e objetos apreendidos

Durante a abordagem, os policiais localizaram no interior do veículo um revólver calibre .38, utilizado no crime, além de três munições intactas. Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Em diligências complementares, as equipes conseguiram localizar e recuperar um segundo veículo que havia sido roubado pelos mesmos indivíduos.

Ao todo, foi apreendida a quantia de R$ 263 em dinheiro. Todo o material foi recolhido e apresentado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Encaminhamento à Polícia Civil

Após a abordagem e a confirmação do envolvimento no roubo, os quatro homens receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados, juntamente com os veículos recuperados, a arma, as munições e os demais objetos apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil do Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça.