O Azuriz vive uma semana decisiva na preparação para as quartas de final do Campeonato Paranaense. O técnico Alexandre Gallo destacou o foco do elenco para os dois confrontos diante do Operário, começando pelos primeiros 90 minutos em Ponta Grossa, em um confronto de 180 minutos que vale vaga na próxima fase do Estadual.
Segundo Gallo, a comissão técnica aproveitou o período para ajustar aspectos físicos, técnicos e táticos da equipe. O treinador ressaltou que o grupo tem trabalhado com atenção aos detalhes, diante da qualidade do adversário.
“O time teve um espaço importante nesta semana para crescer um pouco no aspecto físico e melhorar questões técnicas que estamos corrigindo a partir dos jogos anteriores. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Operário, uma grande equipe, de Série B, com bons jogadores e um bom treinador. Temos que fazer o nosso melhor”, afirmou.
Semana cheia permite ajustes no elenco
Desde a chegada de Alexandre Gallo, o Azuriz vinha enfrentando uma sequência intensa de viagens e jogos, o que limitou o tempo de treinos. Agora, segundo o técnico, a equipe conseguiu aproveitar melhor a semana para aprofundar o trabalho.
“Essa semana proporcionou também conhecer mais o elenco. Fizemos poucos treinos antes, mais rápidos e focados no aspecto tático. Agora conseguimos trabalhar um pouco mais, além de recuperar alguns jogadores que estavam voltando de lesão, inclusive atletas titulares. Vamos com tudo para tentar fazer sempre o nosso melhor”, explicou.
O treinador reforçou que o confronto com o Operário exige concentração máxima, já que se trata de um adversário experiente e que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Azuriz enfrenta Figueirense na 2ª fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil também entra no radar
Embora o foco principal seja o duelo contra o Operário pelo Campeonato Paranaense, Gallo também comentou sobre o sorteio da Copa do Brasil, que colocou o Figueirense como próximo adversário do Azuriz na competição nacional.
Para o treinador, trata-se de mais um desafio de alto nível para o clube paranaense, especialmente por se tratar de um confronto em jogo único e fora de casa, em Florianópolis.
“É uma competição super interessante para todos os clubes. Pegamos um adversário difícil, com histórico muito positivo na Copa do Brasil. Sabemos que não teremos vida fácil. Mas é uma competição em que tudo pode acontecer, principalmente nessa fase de jogo único. Claro que o nosso foco agora é o Paranaense, mas será um grande jogo contra um grande adversário novamente”, avaliou.
O Azuriz segue a preparação visando chegar em alto nível para o primeiro confronto das quartas de final, buscando um resultado positivo fora de casa para decidir a vaga com mais tranquilidade no jogo de volta.





