Sertanejo reúne 32 mil no Verão Maior em Pontal

O sábado (31) foi marcado por muito modão sertanejo no palco do Verão Maior Paraná em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Duas duplas clássicas fizeram cerca de 32 mil pessoas cantarem e dançarem no Centro de Eventos Marisol, em uma noite que reuniu diferentes gerações.

Um dos principais nomes do sertanejo dos anos 1990, Gian & Giovani subiu ao palco às 20h para apresentar sucessos que marcaram época. Na sequência, foi a vez de Teodoro & Sampaio animarem o público com músicas, piadas e brincadeiras que são marca registrada da dupla.

Carinho antigo com o Paraná marca show de Gian & Giovani

Naturais de Franca, no interior de São Paulo, Gian & Giovani se apresentaram pela primeira vez no Verão Maior Paraná, mas destacaram a relação antiga com o Estado. A dupla soma 35 anos de carreira e mais de 10 milhões de discos vendidos.

Durante o show, os irmãos lembraram que o Paraná foi um dos primeiros estados a abraçar a carreira da dupla, ainda no início da trajetória. Eles também destacaram o crescimento do público no Litoral paranaense e elogiaram a organização do evento.

O repertório começou com “Faz de conta” e trouxe clássicos como “Mil corações” e “O Grande Amor da Minha Vida (Convite de Casamento)”. A dupla também incluiu sucessos de outros artistas do sertanejo e apresentou uma música inédita que será lançada em março e foi composta para as irmãs Maiara & Maraísa.

Entre os fãs, histórias de emoção marcaram a noite. Luciana Vieira, de 43 anos, paciente oncológica em tratamento paliativo, realizou o sonho de ver a dupla de perto. Ela contou que acompanha Gian & Giovani desde a infância e que os artistas chegaram a colaborar com uma campanha pessoal que ela realizou. Segundo Luciana, a ligação com a música da dupla também tem relação com a memória da mãe, já falecida.

A vendedora Jocelma de Almeida também fez questão de estar na frente do palco. Mesmo com a perna machucada, ela chegou cedo para ver a dupla ao vivo pela primeira vez, depois de anos acompanhando a carreira pela televisão, rádio e discos.

Teodoro & Sampaio animam público com clássicos e humor

Na sequência, Teodoro & Sampaio levaram ao palco um show animado, com forte presença da música sertaneja raiz. A dupla paranaense, com mais de 40 anos de carreira, participou pela primeira vez do Verão Maior.

No repertório, não faltaram sucessos como “Pitoco”, “Mulher Chorona”, “Vestido de seda”, “É mentira dela”, “A gostosona” e “O garanhão da madrugada”, além de clássicos do gênero como “Boate Azul”. A apresentação também contou com a participação da banda Paixão Proibida e um cover de “Anna Júlia”, do Los Hermanos. Teodoro ainda convidou o filho Marcelo Teodoro para cantar no palco.

Com 35 discos lançados ao longo da carreira, sendo 24 de ouro e dois de platina, a dupla soma mais de 6,5 milhões de cópias vendidas. Nas plataformas digitais, mantêm mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A operadora de máquina Lucilene Gonçalves Inácio contou que o gosto pela dupla vem da família e já foi passado para a filha. Ela chegou ao evento às 13h para garantir um bom lugar e ver os artistas de perto.

Inner Circle leva 153 mil pessoas ao Verão Maior

Programação do Verão Maior entra na reta final

O Verão Maior Paraná chega ao último fim de semana após cinco semanas de shows no Litoral. Na sexta-feira (6), Os Paralamas do Sucesso voltam a se apresentar, desta vez em Pontal do Paraná, que também recebe Diego & Arnaldo. Em Matinhos, a atração da mesma noite será Hugo & Guilherme.

No sábado (7), Pontal do Paraná terá shows de João de Souza & Bonifácio e Trio Parada Dura. Em Matinhos, o público aguarda a apresentação de Zezé Di Camargo & Luciano.

A programação se encerra no domingo (8), pela manhã, com missa e show do Padre Reginaldo Manzotti, em Matinhos. À noite, a dupla Israel & Rodolffo volta ao palco do festival, também em Matinhos.