A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na noite deste domingo (15), uma ocorrência de violência contra a mulher na praça de pedágio da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O chamado foi registrado por volta das 19h40, após uma mulher desembarcar de um veículo em fuga e pedir ajuda no local.
Quando a equipe chegou à praça de pedágio, a vítima, de 43 anos, estava abrigada dentro de uma cabine aguardando a chegada da polícia. Ela relatou que viajava com o companheiro e a filha do casal quando o homem apresentou comportamento agressivo durante o trajeto.
Ameaças ocorreram durante a viagem
Segundo o relato da mulher, o companheiro ficou nervoso enquanto conduzia o veículo, desferiu socos no volante com o automóvel em movimento e a ameaçou de agressão e morte ao chegarem em casa. A vítima afirmou ainda que já foi agredida por ele em duas ocasiões anteriores.
A filha do casal, de 21 anos, também estava no carro e presenciou toda a situação. Diante do cenário, a mulher decidiu sair do veículo na praça de pedágio e buscar auxílio.
PM apreende 1 tonelada de maconha em Verê
Motorista estava embriagado e sem habilitação
O condutor, de 44 anos, além de não possuir carteira de habilitação, apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0,46 mg/L de álcool por litro de ar expelido.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça contra a mulher, embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano. Após a prisão, foi encaminhado à Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais para os procedimentos legais.
Veículo foi recolhido por irregularidades
O veículo envolvido na ocorrência, um Renault Fluence, foi encaminhado ao pátio conveniado em razão de irregularidades administrativas constatadas durante a fiscalização.





