A 38ª edição do Show Rural Coopavel alcançou recorde histórico de público ao receber 430,3 mil visitantes durante cinco dias de visitas técnicas, realizadas de 9 a 13 de fevereiro. O balanço foi divulgado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, na tarde desta sexta-feira (13).
A melhor marca anterior havia sido registrada em 2025, quando o evento recebeu mais de 407 mil pessoas. Neste ano, além do recorde de público, o volume de comercialização também superou a edição passada, alcançando R$ 7,5 bilhões, frente aos R$ 7,05 bilhões de 2025.
Mais de 61 mil visitantes no último dia
Somente no quinto e último dia de visitas técnicas, nesta sexta-feira (13), o parque recebeu 61.476 visitantes. A organização informou ainda que o público da missa realizada no domingo, estimado em 40 mil pessoas, não integra o número oficial contabilizado no resultado final.
Segundo Dilvo Grolli, o desempenho histórico reflete a qualidade das inovações apresentadas e o investimento substancial das empresas expositoras em pesquisa e desenvolvimento, além da busca crescente dos produtores rurais por tecnologias que permitam elevar a produtividade com redução de custos e sustentabilidade.
Semana terá calor e pancadas de chuva no Paraná
Inovação e busca por conhecimento impulsionam feira
“Estamos todos muito felizes, porque cumprimos o que o evento se propõe que é levar o melhor em informações técnicas aos produtores rurais, contribuindo para acelerar o processo de aplicação de novos conhecimentos ao campo, otimizando resultados”, afirmou o presidente da Coopavel.
Com o tema “A força que vem de dentro”, a 38ª edição consolidou o Show Rural como um dos três maiores eventos do seu segmento no mundo. A feira recebeu dezenas de caravanas brasileiras e mais de 20 internacionais, além de registrar recorde no número de alunos de escolas técnicas presentes.
Data do Show Rural 2027 é anunciada
Durante o encerramento, Dilvo Grolli anunciou a data da 39ª edição do Show Rural Coopavel, que será realizada de 1º a 5 de fevereiro de 2027. “Esperamos a todos em fevereiro do ano que vem, na 39ª edição do Show Rural Coopavel”, convidou.





