Após cinco anos desde a última edição, os primeiros progressos em direção à realização da Inventum 2024 ocorreram. A 5ª edição Nacional e 1ª Internacional da Feira da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco está agendada para acontecer de 5 a 9 de junho no novo Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon, localizado no Parque de Exposições de Pato Branco.
O evento, que ocorreu nos anos de 2013, 2015, 2017 e 2019, é uma feira interativa que visa estimular o surgimento de ideias inovadoras e promover a divulgação da produção científica e tecnológica. Trata-se de um encontro dedicado à demonstração de recursos tecnológicos que abrangem os setores da Educação, Robótica, Informática e Lazer.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla, explicou que a elaboração do projeto para a edição deste ano vem sendo tratada ao longo de 2023. Representantes das entidades que compõem o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCTI têm se reunido periodicamente para traçar um planejamento estratégico para o evento. A partir dessa estratégia, novos diálogos com representantes locais do segmento de inovação possibilitaram a definição da programação do evento.
Programação e temática
A organização do evento informou que, atualmente, está estabelecendo os contatos iniciais com órgãos e empresas públicas estaduais e federais que já apoiaram a realização do evento em edições anteriores. Posteriormente, a equipe entrará em contato com entidades, instituições e empresas que têm histórico de participação na Inventum, para então abrir a oportunidade de participação aos demais interessados.
A programação inclui a realização de rodadas de negócios, palestras, oficinas, competições e experiências, bem como interações com ambientes virtuais e soluções inovadoras
O evento é destinado a estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de explorar novas tendências tecnológicas e adquirir novos conhecimentos; a empreendedores e investidores, proporcionando a chance de estabelecer parcerias estratégicas e identificar oportunidades para impulsionar projetos; a instituições públicas e privadas, que podem debater estratégias para aprimorar ambientes socialmente inclusivos; e a expositores, empresas que terão a oportunidade de se conectar com seu público-alvo, promovendo ideias e consolidando suas marcas no mercado de inovação.
“A temática central do evento, “Tecnologia acessível a todas as pessoas”, é um lembrete constante de que nosso trabalho deve ser inclusivo e abrangente. Portanto, estamos comprometidos em oferecer conteúdos qualificados e experiências interativas que possam tocar a vida de todos os participantes, independentemente da idade ou do nível de conhecimento tecnológico”, destacou o vice-presidente do CMCTI Alessandro Graczyk.
Comentários estão fechados.