O ser humano se constrói em cada passo dado em sua vida, nela, diversas perguntas surgem: De onde venho? Para onde vou? O que devo fazer? O que posso esperar? Tudo isso, nos colocam no caminho da busca. Precisamos nos tornar o que realmente somos… Mas o que eu sou?
Você terá que descobrir. Na construção diária do nosso eu e na conquista dos objetivos, é preciso colocar metas. Todos falam de metas, mas elas exigem disciplina, empenho, persistência, busca, aprendizagem, começo e recomeço, prazos e principalmente tempo. As metas existem e são importantes para que você possa perceber que você pode, isso traz satisfação ao teu esforço.
Com as metas você vai alcançar sucesso, no que você se propõe a fazer, você realiza, conquista, sente que alcançou. Mas depois de alcançado, a vida vai mudando e as metas também. Em alguns momentos da vida, você terá que ir largando as metas e se concentrando nas experiências de felicidade.
Então você percebe que o tempo não te pressiona mais como antes, você desfruta de ambientes, pessoas, amigos, família, encontros, passeios. Você percebe que a vida vai tendo outro foco. Nisso você acaba criando a autoconsciência, vai percebendo mais você mesmo, seu comportamento, o que te faz bem e o que desagrada.
Você já se conhece bem e sabe se colocar melhor em tudo. Podemos dizer, que aí nasce a identidade do eu. Você não vive mais para agradar os outros, a partir das expectativas dos outros, mas sabe como se posicionar e também vai compreendendo melhor o que acontece em tua volta e o comportamento dos outros. Na construção diária da vida, agora você tem a personalidade.
Você é pessoa, madura, estável, compreensiva, amorosa, aprendeu a lidar com tudo e se sente feliz por aquilo que você se tornou. Você criou a tua essência, confia em Deus, ama e se sinta amado, pois você percebeu que está trilhando seu caminho.
Padre Ezequiel Dal Pozzo
Comentários estão fechados.