A Prefeitura Municipal abriu, segunda-feira (15), o envelope com a proposta da única empresa participante da licitação para a construção de uma ciclovia em comunidades rurais de Pato Branco. A obra será executada com R$ 5 milhões do governo do Estado a fundo perdido e mais de R$ 300 mil de contrapartida do Município.
O secretário de Esporte de Pato Branco, Alexandre Zoche, informou que a ciclovia será construída em trecho de 21 mil metros quadrados na Estrada Municipal Pioneiro Azelino Dala Costa, na comunidade São João Batista, e na Estrada Municipal Pioneiro Ricieri Picolli, que liga a comunidade de São Miguel Cachoeirinha até o Shopping PB. “É mais uma obra com espaço público voltada para o esporte, agora para o ciclismo. A gente fica feliz em poder dar sequência em mais uma obra”, destacou.
Zoche acrescentou que a licitação segue nos tramites normais, dentro dos prazos legais. Assim que a empresa vencedora da licitação estiver com a documentação em dia, com aprovação do governo do Estado, será iniciada a construção da ciclovia, contemplando mais essa modalidade com espaço adequado para a sua prática esportiva pelos integrantes dos clubes de ciclismo de Pato Branco. Posteriormente, a ciclovia poderá ser ampliada para outras comunidades. De acordo com Zoche, várias modalidades esportivas de Pato Branco estão sendo contempladas com obras. Além da ciclovia, está em andamento a construção da Arena Multiuso Cláudio Petrycoski, o Centro Municipal de Bocha, e o projeto Meu Campinho nos bairros Veneza e Paulo Afonso. Ele revelou que estão buscando mais convênios com o governo do Estado para obras nas áreas de lazer e atividades físicas.
Comentários estão fechados.