Aberto o processo seletivo para a primeira turma do “Letramento Digital”

Marcilei Rossi com assessoria

Foi publicado na quinta-feira (10), o documento que vai baliza o processo seletivo da primeira turma do projeto Letramento Digital em Pato Branco. Inclusive, a adesão oficial ao programa por parte do Município também aconteceu na mesma data, em ato realizado na Escola Municipal Udir Cantu, no bairro São João.

O processo seletivo tem por finalidade a capacitação de 120 pessoas, do município, para o desenvolvimento do projeto de Letramento Digital, que por sua vez, vai desenvolver competência técnicas e comportamentais nos temas mais demandados pelo mercado atual e de tendências tecnológicas para o futuro.

O conhecimento que será repassado aos 120 multiplicadores, pela descrição do processo seletivo, será dividido em etapas, sendo que a primeira está prevista para o período de 21 de janeiro a 4 de março do próximo ano, com 98 horas de conteúdo. No entanto, para a seleção é necessário realizar a inscrição, no site letramentodigital.org.br, até o dia 11 de dezembro de 2022. A divulgação dos resultados será no dia 14 de dezembro pelo https://patobranco.qualifacti.com.br.

Por sua vez, estes multiplicadores serão responsáveis por repassar o conhecimento adquirido a alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino.

“Um projeto fundamental para o desenvolvimento da nossa educação, voltado ao que o mundo mais debate, a ciência, a tecnologia e a inovação”, enaltece o prefeito, Robson Cantu. O Projeto vai ao encontro das expectativas da “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2016-2022”, completou.

A secretária de Educação e Cultura de Pato Branco, Jusara Santos Ritzmann destaca que adesão ao programa ocorreu após o Município ter firmado um convênio com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, envolvendo a sua pasta, mas também, a e Ciência, Tecnologia e Inovação, comandada por Giles Balbinoti.

“O projeto tem por finalidade, capacitar profissionais que formarão 2 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, dos quartos e quintos anos. Pretendemos a médio e longo prazo, desenvolver habilidades para a demanda a indústria 4.0, para isso, pretendemos que os alunos se apropriem de soluções digitais, que são tendências e farão partes das profissões do futuro”, comentou a secretária.

Projeto

O Letramento Digital fica a cargo da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti).

No Paraná, neste momento estão abertas inscrições para a formação de multiplicadores de conhecimento, nos municípios de Londrina e Pato Branco.

você pode gostar também
Deixe uma resposta