A acadêmica do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), Bianca Capra, tem se dividido entre duas paixões: a Comunicação Social e o Karatê. Aos 19 anos, ela soma 117 medalhas e se destaca em competições estaduais e nacionais. Neste ano, ela conquistou o primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Karatê – terceira fase, no Torneio Nacional Wado-Ryu, na Copa Paraná de Karatê, entre outros.
Moradora de Francisco Beltrão (PR), ela pratica o esporte há 12 anos e orgulha-se pela conquista da faixa preta. “Eu tinha 13 anos quando cheguei à faixa preta, de lá para cá as disputas e responsabilidades no esporte só aumentaram”, conta. Os títulos não param: “fui sete vezes campeã nacional do estilo wado-ryu de karatê e 18 vezes campeã paranaense”, frisa.
Ela também possui 1º e 2º lugares nos Jogos da Juventude do Paraná, e 2º lugar nos Jogos Escolares do Paraná. Em 2021, Bianca participou do Campeonato Brasileiro de Karate (CBK), um dos mais importantes da modalidade em nível nacional.
Nessa trajetória no esporte, uma pergunta mistura curiosidade e certa surpresa: por que escolher Publicidade e Propaganda? “Desde sempre fui apaixonada pela fotografia, escrita, arte, cultura pop, etc. Sou encantada pela comunicação e pelo marketing, então o curso de Publicidade e Propaganda uniu todas essas paixões”, esclarece.
Hoje, ela dedica-se ao karatê e à faculdade. “Manter essa rotina é trabalhoso, mas estou conseguindo conciliar. O que mais gosto no curso de Publicidade e Propaganda é a capacidade que os professores têm de unir a teoria com a prática, dessa forma me sento mais preparada para o mercado de trabalho”, destaca.
E não é que ela está unindo as duas áreas mesmo!? Além dos estudos e das competições, Bianca atua como social media da Associação Real Lince de Karatê-Dô. “Meu primeiro contato com a Associação foi aos 6 anos, por meio de projetos sociais. Estar do outro lado, hoje divulgando estes projetos e me vendo em muitas crianças, é gratificante. O karatê sempre foi minha paixão e a publicidade veio para somar”, completa.
Comentários estão fechados.