Ação policial: apreensões de veículos irregulares e prisão por porte ilegal

Polícia Militar apreende 10 motocicletas em ações de fiscalização no Sudoeste

Nos últimos sete dias, políciais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar -BPM intensificaram as fiscalizações de trânsito e realizaram operações de combate a irregularidades nos municípios de Pato Branco, Vitorino, Bom Sucesso do Sul e São João-PR. Durante essas ações, foram apreendidas 10 motocicletas que apresentavam diversas infrações. Entre as principais irregularidades, destacam-se dirigir sob a influência de álcool, conduzir sem habilitação, usar motocicleta com escapamento adulterado, e conduzir veículo com características alteradas.

Ocorrências registradas

  • 18 de agosto, Bom Sucesso do Sul: Na área rural, a PM abordou uma motocicleta Honda/CG 125, conduzida por um jovem de 15 anos. Foi constatado que o número do chassi não correspondia à placa da motocicleta.
  • 17 de agosto, Pato Branco: No centro da cidade, uma motocicleta Honda/CBR 650 foi abordada por estar produzindo ruído excessivo e arrancando bruscamente. O condutor, de 31 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Além disso, foram constatadas irregularidades no escapamento e na placa da motocicleta.
  • Bairro Alvorada, Pato Branco: Uma motocicleta Honda/CG 150, conduzida por um homem de 22 anos, foi apreendida por estar sem retrovisores, com escapamento alterado e com o licenciamento atrasado desde 2011. Outras infrações incluíam placa e pneus em mau estado, luz de freio inoperante e lacre da placa violado.
  • São João: No centro da cidade, uma motocicleta Honda/CG foi apreendida. O condutor, de 19 anos, não possuía CNH e conduzia o veículo com escapamento adulterado e calçado com chinelo sem alça traseira.
  • 16 de agosto, Pato Branco: No bairro Santa Fé, um motociclista de 19 anos foi flagrado empinando uma Honda/CG 160. Durante a abordagem, foram encontrados 18 gramas de substância análoga à cocaína em sua posse.
  • 15 de agosto, Pato Branco: No bairro Alvorada, a PM abordou uma motocicleta Yamaha XJ6, conduzida por um homem de 29 anos, sem CNH e apresentando sinais de embriaguez. O condutor também recusou o teste do bafômetro, e o veículo estava com o escapamento aberto.
  • Vitorino: Na Comunidade Caravaggio, duas motocicletas foram apreendidas. A primeira, uma AVA/DMA, conduzida por um jovem de 16 anos, estava com a placa adulterada. A segunda, uma Honda/CG 150, conduzida por um menor de 15 anos, tinha o silenciador inoperante e os retrovisores rebatidos.
  • 14 de agosto, Pato Branco: No bairro Industrial, uma motocicleta Honda/CG 125 foi apreendida. O condutor, de 17 anos, estava com o licenciamento pendente desde 2017, e o motor da motocicleta estava com a numeração suprimida.

Apreensão de pistola em Saudade do Iguaçu após denúncia

No dia 18 de agosto, por volta das 15h, a Polícia Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo em Quedas do Iguaçu-PR e que o veículo envolvido estava em Saudade do Iguaçu-PR. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma residência no centro da cidade. O condutor, de 37 anos, foi identificado e, após buscas na casa, uma pistola calibre 9mm, com 11 munições intactas e um porta-carregador, foi encontrada.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a arma e as munições, para os procedimentos legais.

A posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é crime, conforme o Art. 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), com pena prevista de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Já baixou o App 190? Em caso de emergência você pode acionar a PMPR pelo aplicativo, disponível para aparelhos Android e IOS.

Android: http://bit.ly/2XGBdqs

IOS: https://apple.co/2RGB2X3

você pode gostar também

Comentários estão fechados.