Homem sob efeito de álcool agride mãe e confronta equipe policial
Uma equipe policial foi acionada na na noite deste domingo (25) para se deslocar até o bairro Fênix em Itapejara d’Oeste, em razão de relatos indicando que um homem de 40 anos, estaria embriagado e agredindo a própria mãe. Enquanto a equipe se dirigia ao local, populares se aproximaram solicitando a presença da viatura para atender à mesma ocorrência. Uma senhora afirmou que o agressor estava ameaçando matar a mãe, além de ter agredido diversas pessoas no local e danificado o veículo de seu marido.
A equipe policial se dirigiu ao local, encontrando o indivíduo em frente à residência. Ao perceber a presença policial, o homem correu para dentro de sua casa e retornou segurando um machado. De acordo com informações da Policia Militar, demonstrando extremo descontrole, nervosismo e embriaguez evidente, os policiais ordenaram várias vezes que largasse o machado. Contudo, ele não obedeceu e investiu contra um dos policiais com o machado.
Diante da ameaça, a equipe policial efetuou um disparo utilizando uma espingarda calibre 12 com munição não letal, atingindo o homem no tórax. Ainda assim, ele persistiu na investida contra os policiais, resultando em dois disparos de arma de fogo. Mesmo após esses disparos, o agressor continuou avançando em direção a outro policial, o que levou a mais dois disparos de arma de fogo. Somente após essa sequência de ações, o agressor cessou sua investida.
Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatando o óbito do homem como resultado da intervenção policial. Em virtude dos acontecimentos, o local foi isolado aguardando a chegada da polícia judiciária, criminalística e Instituto Médico Legal (IML).
Equipe radiopatrulha soluciona caso de furto no bairro Sudoeste
Uma equipe radiopatrulha foi deslocada para o bairro Sudoeste em Pato Branco neste domingo (25) para verificar uma ocorrência de furto. No local, os policiais constataram o furto de dois pneus e identificou-se que o veículo estava com alerta de furto. A equipe, então, procedeu com buscas por câmeras nas proximidades, obtendo acesso a um vídeo cedido por vizinhos. Com o suporte do grupo operacional, o autor do furto foi identificado.
Posteriormente, com base em informações fornecidas por testemunhas e policiais, a equipe realizou buscas bem-sucedidas, localizando o responsável pelo furto. Na operação foram recuperadas ainda três ferramentas.
Diante dos acontecimentos, a equipe conduziu o autor, a vítima e as testemunhas até o 3° Batalhão da Polícia Militar (3BPM) para a elaboração da documentação necessária, sendo posteriormente encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes.
Apreensão em festa fave: prisões e encaminhamento de menores por consumo de álcool
Conselheiros tutelares compareceram ao 3º Batalhão informando sobre uma denúncia anônima referente a uma festa rave no interior de Pato Branco, onde adolescentes estariam consumindo bebidas alcoólicas. As equipes CPU e ROCAM deslocaram-se para averiguar a situação. Ao chegar no local, entraram em contato com o responsável pelo evento, que admitiu ter alugado o espaço para aproximadamente 300 pessoas. Ele cobrava uma taxa de entrada de R$20,00 para mulheres e R$30,00 para homens, valores confirmados posteriormente pelos adolescentes encaminhados.
Com a chegada das equipes, algumas pessoas fugiram, mas foi possível constatar que pelo menos cinco adolescentes haviam ingerido bebida alcoólica, conforme testes de etilômetros realizados (valores: 0,76mg/l, 0,45mg/l, 0,22mg/l, 0,57mg/l e 0,44mg/l). Os menores informaram que a festa iniciou às 16h30min do dia 24, com previsão de encerramento às 6h. Alegaram que não houve solicitação de identificação, a bebida era open bar e qualquer pessoa podia se servir sem controle.
Diante das circunstâncias, o Conselho Tutelar conduziu os adolescentes que haviam consumido álcool até o 3º BPM, onde entraram em contato com seus responsáveis. Nesse contexto, foi dada voz de prisão ao responsável pelo evento e a um maior de idade que acompanhava sua namorada menor. Todos foram encaminhados à 5ª SDP juntamente com as vítimas e testemunhas. A operação resultou em 2 homens presos e 5 menores encaminhados e entregue aos pais pelo Conselho Tutelar após os exames etilométricos, dos quais 5 foram confirmados.
Comentários estão fechados.