Ação pretende inserir pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho

Orientações e entrevistas serão feitas nesta sexta (27) e sábado (28)
(Foto: Divulgação/PMPB)

A Agência do Trabalhador de Pato Branco realizará nesta sexta (27) e sábado (28) uma ação para reinserir pessoas com mais de 50 anos de idade no mercado de trabalho. Na ocasião, os profissionais da agência auxiliarão os candidatos a vagas de trabalho na elaboração de currículos, além de repassar orientações sobre comportamento e expressão em entrevistas, atualização de cadastros, entre outras orientações.

De acordo com Fabricio Preis de Mello, diretor da agência, também serão feitas entrevistas para vagas em segmentos como automação, cartório, limpeza, agroindústria, entre outros. Até a tarde desta quinta-feira (27), seis empresas já haviam manifestado interesse na realização de entrevistas com o público específico da ação. Além disso, os candidatos poderão conhecer as cerca de 300 vagas que estão disponíveis na agência.

Na sexta-feira, o atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e no sábado das 8h às 12h. A Agência do Trabalhador de Pato Branco fica na Travessa Santo Colla, 102, Baixada Industrial, próximo ao Patão Supermercado. É importante que os interessados apresentem documentação pessoal (CPF/RG), Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo número (46) 3272 1450.

Segundo Mello, a ação faz parte de um projeto do Governo do Estado para promover a inserção de alguns públicos no mercado de trabalho, como pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência e jovens em busca do primeiro emprego.

Ele analisa que por conta da pandemia muitas pessoas nessa faixa etária tem encontrado dificuldades para retornar ao mercado (fala).

Segundo Mello, no dia 21 de setembro terá início uma ação semelhante para promover a inserção de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. Ele explica que a mobilização será feita ao longo de uma semana, e além das orientações e entrevistas, também serão realizadas lives informativas e uma atividade na praça.

Também serão feitas ações voltadas para as empresas, como orientações a respeito da legislação sobre o tema.

MEI

E segue até o próximo dia 31 de agosto o mutirão para regularização de débitos de microempreendedores individuais (MEIs). De acordo com Adriana Fernandes, responsável pela Sala do Empreendedor, o mutirão é voltado para os microempreendedores com Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em aberto até dezembro de 2020. Ela explica, que por meio do mutirão é possível realizar o parcelamento desta dívida.

Também será possível realizar as declarações de rendimentos anuais junto a receita que estiverem em atraso, pois este é um dos critérios necessários para a realização do parcelamento. Segundo Adriana, para realizar a regularização é necessário informar o CNPJ da empresa, além do CPF e do número do título de eleitor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.