O Atlântico estava a 17 segundos de se classificar à semifinal da Liga Nacional de Futsal. Depois de vencer a ACBF por 6 a 2 na partida de ida, o time de Erechim empatava o segundo em 2 a 2 até a ACBF conseguir a vitória num gol contra de Allan. Os 3 a 2 para o time da casa levaram o duelo na Serra Gaúcha à prorrogação. No tempo extra, o mesmo Allan fez 1 a 0 para os visitantes. Mas, graças a um golaço de Bruno Souza, a ACBF igualou em 1 a 1, garantindo a classificação à semifinal por ter melhor campanha na 1ª fase. Assista AQUI aos gols da partida.
O adversário na próxima fase será o Cascavel. Já a outra semi terá Magnus x Foz Cataratas. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgadas. Campeão em 2001, 2004, 2006, 2009 e 2015, a ACBF vai em busca do hexacampeonato.
Início movimentado
O jogo começou com os dois times buscando o ataque. Aos dois minutos, Serginho assustou a torcida da casa ao mandar a bola na rede pelo lado de fora em cobrança de falta. Aos quatro, Dener girou na área e bateu rente ao poste direito de Tiago. Aos oito, o Atlântico conseguiu abrir o placar. Em jogada iniciada por Tiago, Rick recebeu na frente e finalizou sem chances para Pedro Bianchini.
Aos 10, o time de Erechim por muito pouco não ampliou. Ao perceber Bianchini adiantado, Serginho chutou da sua quadra, e a bola triscou o travessão. A ACBF só voltou a levar perigo aos 12, quando Jhow recebeu de Dener e bateu rente ao poste. Aos 15, porém, não teve jeito. Biel achou Dener livre na área e ele mandou para o fundo do barbante: 1 a 1. A virada não demorou a acontecer. Dois minutos depois, Fernando cobrou tiro livre direto e fez 2 a 1, placar da etapa.
Suelton empata, mas ACBF vence
O segundo tempo começou eletrizante. Logo na primeira jogada, Tiago fez defesa milagrosa, evitando o gol de Richard, que seria o terceiro da ACBF. O Atlântico respondeu segundos depois em bola chutada por Suelton. Bem colocado, Bianchini não deu rebote. Aos três, a equipe de Erechim chegou ao empate. Após ganhar dividida no meio da quadra, Serginho deu a bola para Suelton, que fez 2 a 2.
A ACBF sentiu o golpe e o jogo passou a ficar amarrado. Somente aos 12, a equipe da casa conseguiu finalizar com Richard, numa bola defendida por Tiago. Um minuto depois, Pedro Rei bateu rasteiro da intermediária, e Tiago foi buscar de novo. A três minutos do fim, o técnico Edgard Baldasso lançou Pedro Rei como goleiro-linha. A 17 segundos do término, Richard disputou com Tiago, e Allan acabou tocando para o próprio gol, decretando a prorrogação com a vitória da ACBF por 3 a 2.
Bruno Souza faz o gol da vaga
O tempo extra começou com os dois times se arriscando pouco. Até que, aos quatro minutos do primeiro tempo, Jé deu uma bola açucarada para Allan, que abriu o placar da prorrogação, redimindo-se do gol contra marcado no fim do tempo normal. A ACBF respondeu na sequência. A 24 segundos do intervalo, Bruno Souza acertou uma bomba no ângulo, fazendo 1 a 1.
Veio o segundo tempo, e a ACBF teve a chance da virada num tiro livre direto cobrado por Fernando. Só que o goleiro João Paulo – que entrou no lugar de Tiago naquele momento – conseguiu a defesa, deixando o Atlântico vivo na partida. A dois minutos do fim, o técnico Thiago Raupp arriscou o goleiro-linha colocando Lucas na função. Contudo, a ACBF se fechou na defesa, garantindo a classificação dramática.
Foto: Ulisses Castro
Comentários estão fechados.