Acefb abre inscrições para curso de Boas Práticas de Fabricação e Segurança de Alimentos

Com consumidores cada vez mais exigentes e a vigilância sanitária mais rigorosa, empresas do setor alimentício reforçam a busca por profissionais qualificados em Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Segurança de Alimentos. Atenta a essa demanda, a Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) promove o workshop “Boas Práticas de Fabricação e Segurança de Alimentos” no próximo dia 30 de setembro, às 19h30, na sala multiuso da entidade.

A capacitação será conduzida pela consultora Adriana Menegaro, especialista em qualidade de alimentos.

Objetivo do treinamento

Segundo Adriana, o foco do curso é difundir conhecimentos técnicos e práticos para garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos, evitando riscos de contaminação.

“Nosso objetivo é promover o conhecimento e a aplicação das boas práticas de fabricação como ferramenta essencial para assegurar a saúde do consumidor e a conformidade com a legislação”, afirma.

Além disso, o workshop busca fortalecer a cultura de segurança alimentar dentro das organizações e elevar o padrão de excelência nos processos de produção, manipulação e armazenamento.

Quem pode participar

O curso é direcionado a profissionais e estudantes da área de alimentos, como:

  • manipuladores, cozinheiros e auxiliares de cozinha;
  • confeiteiros e padeiros;
  • proprietários de estabelecimentos alimentícios;
  • gestores e responsáveis técnicos da produção;
  • profissionais da vigilância sanitária;
  • estudantes de nutrição, gastronomia e engenharia de alimentos.

A capacitação também está aberta a demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre segurança alimentar.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Acefb ou pelo WhatsApp (46) 3905-1450. As vagas são limitadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.