Acidente na BR-163 em Lindoeste envolve caminhões de gás e ração

Dois homens morreram em um grave acidente no quilômetro 163 da BR-163, em Lindoeste, nesta quinta-feira (19). O trecho do acidente é de pista simples, o que aumenta os riscos de colisões frontais.

Dinâmica do Acidente

Uma carreta carregada com botijões de gás, que seguia no sentido Capitão Leônidas Marques, colidiu de frente com um caminhão truck carregado com ração, que vinha no sentido Cascavel. O impacto foi extremamente forte, causando o tombamento da carreta de gás, que parou com os pneus para cima. As duas pessoas que estavam na carreta morreram no local, com os corpos presos às ferragens.

Resgate e Riscos

Segundo o Subtenente Alcir Lasta, do Corpo de Bombeiros, as vítimas tinham 87 anos (Alcides Pagnoncelli) e 50 anos (Gibrair Pagnoncelli). Ambos foram prensados na cabine da carreta. Os militares removeram as portas para o resgate, mas os ocupantes não resistiram aos graves ferimentos. Devido ao pequeno vazamento de botijões de gás, uma equipe dos Bombeiros permaneceu no local para garantir a segurança.

Leia também

Impacto no Trânsito

Filas extensas se formaram no trecho da rodovia, com o trânsito fluindo no sistema “pare e siga”. A fila no sentido Capitão Leônidas Marques chegou a 9 quilômetros. A Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques deslocou uma equipe para auxiliar na ocorrência.

A carreta com botijões era de Pato Branco, enquanto o caminhão com ração era de Dois Vizinhos. O acidente reforça a importância da cautela ao trafegar em rodovias de pista simples, especialmente em regiões com alto fluxo de veículos pesados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.