Um grave acidente envolvendo quatro veículos deixou dois motoristas mortos no início da tarde desta sexta-feira (8), no km 307 da BR-277, em Guarapuava, região da Serra da Esperança, no Paraná. A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de quatro horas para atendimento da ocorrência, perícia e remoção dos veículos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 13h e foi causada por uma sequência de impactos. Inicialmente, houve uma colisão lateral de sentido oposto entre um caminhão Volvo, vermelho, com placas de Guaíra (PR), carregado com milho em grãos, e um caminhão Scania, azul, de Foz do Iguaçu (PR).
Na sequência, o Volvo colidiu frontalmente contra um caminhão Iveco, cinza, de Embu (SP). Com o impacto, o Iveco ainda atingiu lateralmente um Volkswagen Voyage (táxi) de Curitiba (PR), que seguia no mesmo sentido.
A PRF apurou que o Volvo apresentava falha grave no sistema de freios no momento do acidente. O caminhão trafegava no sentido decrescente da serra, enquanto os outros três veículos seguiam no sentido crescente.
Vítimas e condutores
O condutor do Volvo, um homem de 23 anos, e o condutor do Iveco, de 47 anos, morreram no local.
O motorista do Scania, de 36 anos, saiu ileso e teve resultado negativo no teste do bafômetro.
O taxista, de 54 anos, e os três passageiros também não sofreram ferimentos; o teste de alcoolemia também foi negativo.
O trânsito na BR-277 foi liberado no fim da tarde, após a conclusão dos trabalhos das equipes de resgate, perícia e remoção dos veículos.
Comentários estão fechados.