A Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar, segunda-feira, no atendimento de uma ocorrência em que um homem estaria maltratando as suas filhas, menores de idade, na área rural de Saudade do Iguaçu. O suspeito foi revistado e não tinha nada de ilícito, mas na residência os policiais encontraram duas espingardas de pressão, uma delas adaptada para calibre 22.
O acusado, de 34 anos, entregou aos policiais 140 munições de calibre 22. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco. Com relação aos maus tratos das crianças, o Conselho Tutelar informou o caso ao Ministério Público para as providências cabíveis ao fato.
Entrega de arma
Um conselheiro tutelar de Pato Branco entregou na tarde de segunda-feira no 3º BPM, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. A arma foi entregue para o conselheiro por um menor de idade morador no bairro São João, que é acusado de disparos de arma de fogo, sendo que ficaram feridas algumas pessoas.
A Polícia Militar elaborou o Boletim de Ocorrência. Em seguida, a arma foi entregue na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.