A Polícia Civil de Chopinzinho prendeu, quinta-feira (17), um homem e apreendeu uma arma de fogo, que ele teria utilizado para ameaçar uma vítima de violência doméstica. A mulher havia denunciado a ameaça na última quarta-feira (16).
O delegado de Chopinzinho, Éder Oliveira, disse que foi registrado o boletim de ocorrência e solicitada medida projetiva de urgência, sendo procedido com termo de declaração da vítima, oportunidade na qual ela representou criminalmente e relatou que seu marido teria ofendido sua honra. A vítima acrescentou que no momento em que as ameaças teriam ocorrido o agressor estava na posse de um revólver e de um facão.
Oliveira informou que foi instaurado inquérito policial, comunicada a medida protetiva e representado pela busca e apreensão na residência do investigado. O pedido foi deferido pelo Juízo Criminal e na tarde de quinta-feira (17) policiais da Delegacia de Chopinzinho deram fiel cumprimento à ordem expedida.
Oliveira relatou que no cumprimento da busca domiciliar foi localizado embaixo do colchão da cama, que estava no quarto do investigado, um revólver calibre 32, marca Taurus, carregado com seis munições intactas. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Chopinzinho para as providências cabíveis ao fato.