No fim da noite da última quinta-feira (24) ocorreu uma tentativa de roubo a uma residência, vizinha de um bar, localizada no distrito Dr. Antônio Paranhos, município de São Jorge D’Oeste. Segundo informações do relatório de ocorrências da Polícia Militar, três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, anunciaram o assalto no bar a um senhor de 76 anos de idade. Ele reagiu e foi ferido superficialmente com uma faca.
Ao perceberem uma movimentação na residência, os autores fugiram do local sem subtrair nada.
Após os fatos, os autores seguiram para outra residência e anunciaram o roubo, onde a vítima, de 65 anos de idade também foi ferida superficialmente por arma branca na região da cabeça, e foi presa dentro do banheiro da casa com as mãos amarradas e a boca amordaçada.
Do local foram subtraídos aproximadamente R$2.000,00 em dinheiro, uma carteira com diversos documentos e cartões de banco, bem como um veículo VW/Gol, de propriedade da vítima.
Foram realizadas buscas e levantamentos de informações no intuito de localizar os autores do fato, sendo que por volta das 7h da mesma data a polícia foi informada de que o veículo estaria abandonado no pátio de uma serraria, localizada próximo a PR-475, no município de São Jorge D’Oeste.
Desta forma, foram realizadas diligências e obtido êxito na localização do automóvel. Em continuidade, foi visualizado um indivíduo de 23 anos de idade na área externa de um estabelecimento comercial, que ao avistar a viatura policial tentou fugir a pé, sendo acompanhado, capturado e preso. Ainda nas proximidades do mesmo local, foi abordada e detida uma mulher de 18 anos de idade, que teria participado do roubo.
Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas e diante disso, receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o veículo recuperado para as providências legais cabíveis.