Registraram-se uma série de incidentes na noite de segunda-feira, 2 de outubro, por volta das 21h, na BR-116, perto do município de Piraquara. Onde diversos motoristas de caminhão foram surpreendidos por ataques de pedras. Numa clara tentativa de forçar a parada de seus veículos para a realização de assaltos.
Em pronta resposta aos relatos dos motoristas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou rondas na localidade mencionada. Surpreendentemente, ao chegarem ao local, os oficiais receberam uma saraivada de pedras. Ao identificar a ação, os policiais conduziram uma abordagem estratégica. O grupo agressor se dispersou, procurando refúgio em uma área densamente vegetada nas proximidades.
Apreensão de Adolescentes e Medidas Subsequentes
Após buscas, os oficiais localizaram cinco adolescentes, todos munidos com pedras, prontos para perpetrar mais ataques. Oficiais apreenderam os adolescentes, três de 15 anos, um de 13 e outro de 12, e prontamente os encaminharam ao Conselho Tutelar local para as devidas providências.
Embora os jovens possam responder por atos infracionais de dano e apesar das circunstâncias temerosas e dos ataques. Durante os incidentes, nenhum motorista sofreu assaltos ou ferimentos.
PRF Oferece Orientações Cruciais a Motoristas
Na esteira destes eventos, a PRF oferece orientações vitais para motoristas que possam se encontrar em situações semelhantes no futuro: resistir à parada é crucial. Em vez de parar, os motoristas devem buscar um local iluminado e seguro, e imediatamente ligar para o número 191. Informações precisas e detalhadas são fundamentais para auxiliar as autoridades a localizar e deter os criminosos com eficiência.
Comentários estão fechados.