Aeroporto de Cascavel cresce 29% e terá novos voos em 2025

O Aeroporto Regional de Cascavel segue em ritmo de crescimento. Em agosto, 41.853 passageiros embarcaram e desembarcaram pelo terminal, alta de 29% em relação a agosto de 2024, quando o movimento foi de 32.542 pessoas.

No acumulado de 2025, o aeroporto já soma mais de 303 mil passageiros, número 13% superior ao mesmo período do ano passado — um incremento de quase 35 mil viajantes. A expectativa é de que Cascavel supere novamente seu recorde histórico, registrado em 2024, com mais de 408 mil passageiros.

Expansão da malha aérea

A partir de outubro, a Gol Linhas Aéreas vai ampliar sua frequência de voos. As rotas para Guarulhos (SP), antes operadas de segunda a sexta-feira, passam a ser oferecidas também aos sábados e domingos, garantindo opções diárias para os passageiros.

Já a LATAM Airlines mantém operações todos os dias, com duas frequências diárias às terças, quintas e sábados.

Temporada de verão terá voos diretos ao Nordeste

Para a alta temporada de dezembro a fevereiro de 2026, a Azul Linhas Aéreas vai ampliar a conectividade de Cascavel com o Nordeste brasileiro. Além do tradicional voo para Maceió (AL), entram em operação rotas diretas para Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB), sem necessidade de conexão.

A medida amplia as opções de lazer para os passageiros da região Oeste do Paraná, que terão acesso facilitado a alguns dos principais destinos turísticos do país.

Investimentos em infraestrutura

O crescimento da movimentação também é acompanhado por investimentos em infraestrutura. Estão previstas obras de ampliação do pátio de aeronaves, melhorias no taxiway e atualização do sistema de balizamento e sinalização da pista.

Com as mudanças, o Aeroporto de Cascavel se consolida como um dos principais polos de aviação regional do Sul do Brasil, fortalecendo a cidade como rota estratégica de negócios, lazer e turismo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.