O Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso vive um momento diferente neste sábado, 06 de setembro de 2025. Pela primeira vez, o terminal receberá duas operações comerciais da Azul Linhas Aéreas no mesmo dia, ampliando a movimentação de passageiros e reforçando a importância da aviação comercial regional no Sudoeste do Paraná.
Operações de Curitiba e Campinas
A primeira operação está prevista para a manhã, por volta das 10h30, com a chegada de um voo extra vindo de Campinas (SP). O trecho transportará passageiros de uma viagem que não pôde ser realizada em sua data e horário originais.
À tarde, no horário habitual, será mantido o voo regular entre Curitiba e Pato Branco, consolidando o aeroporto como ponto de conexão aérea para negócios e turismo.
Marco de 1.000 pousos comerciais
Além da novidade deste sábado, o aeroporto também alcançou a marca de 1.000 pousos de aviões comerciais em agosto, desde o início das operações em 10 de janeiro de 2019, quando o primeiro ATR 72-600 conectou Pato Branco à capital paranaense.
As operações foram interrompidas em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas retomadas em 22 de dezembro de 2021. Já em setembro de 2024, a malha foi ampliada com voos diretos para Campinas, fortalecendo a conectividade do município.
Atualmente, o aeroporto Regional de Pato Branco mantém duas rotas comerciais ativas (Curitiba e Campinas), mesmo diante de ajustes recentes da Azul, consolidando-se como polo estratégico para a economia regional.





