Uma nova reunião está programada para a próxima segunda-feira (17) para avaliar o resultado da auditoria realizada pela Assembleia da Associação dos Funcionários Municipais de Pato Branco (AFM-PB) e deverá reunir a comissão atual da associação e seu advogado.
De acordo com a presidente da Comissão Provisóriada AFM-PB, Katia Maria da Silva, o relatório foi entregue para o advogado da associação que emitiu um parecer e, durante a reunião, o grupo avaliará o resultado para decidir sobre as providências a serem adotadas. Em seguida, uma nota oficial deverá ser emitida sobre o relatório contábil.
“O levantamento teve como base o início da gestão 2021/2022, ainda inconclusivo. Demorou um pouco mais do que o esperado, mas o trabalho é minucioso e com cautela, devido a falta de diversos documentos”, comenta.
A presidente ainda destaca que o plano de recuperação da AFM-PB já está em curso, com todas as medidas possíveis sendo tomadas para cumprir com os compromissos. “Vamos honrar todos os compromissos, mas antes, o mais importante é saber porque estes compromissos não foram saudados pela ex-diretoria, já que o dinheiro foi descontado dos salários dos servidores”, pontua.
Segundo Katia, diversas reuniões já foram realizadas pela comissão com os diversos estabelecimentos conveniados e que os saldos devedores têm grande chance de quitação de forma parcelada.
“Minha expectativa quanto ao futuro da associação é de prosperidade. Nossos associados não desistiram, acreditaram no meu trabalho, continuam lutando comigo e com a comissão para colocar a casa em dia, recuperar o crédito junto aos estabelecimentos em nossa cidade”, conclui.
Relembre o caso
No ano passado diversos estabelecimentos comerciais de Pato Branco suspenderam temporariamente o uso do convênio com a AFM-PB. Tal postura dos estabelecimentos partiu da falta de pagamento da associação, mesmo com os descontos sendo realizados na folha de pagamento dos funcionários públicos.
Comentários estão fechados.