Na tarde de segunda-feira (15/01), por volta das 16h, uma agência bancária do Sicredi em Saudade do Iguaçu/PR, área sob jurisdição da 2ª Companhia de Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar-BPM, foi alvo de um assalto.
De acordo com a Polícia Militar, três indivíduos, dois deles armados, chegaram em um VW/Gol verde e renderam os dois gerentes que estavam em um Toyota/Corolla no estacionamento da agência. Em seguida, invadiram o estabelecimento. Pouco tempo depois, dois dos criminosos saíram da agência levando uma quantia em dinheiro, além do colete balístico e arma de fogo do vigilante. Ao se depararem com a Policia Militar, ocorreu um confronto armado. Um dos criminosos fugiu com o veículo Corolla, enquanto o outro evadiu-se a pé, deixando cair em frente à agência a arma roubada.
Inicialmente, o terceiro envolvido, um homem de 46 anos e residente em Chopinzinho-PR, relatou aos policiais que foi feito refém pelos outros dois criminosos e forçado a levá-los ao banco mediante ameaça.
A Policia Militar informou que o Plano de Defesa do 3º Batalhão foi acionado, mobilizando forças policiais de vários Batalhões da região, como 16° BPM (Guarapuava), 21°BPM (Francisco Beltrão), 10ªCIPM (Laranjeiras do Sul), 12ª CIPM (Palmas), 5° CRPM e BPMOA (Cascavel) e BOPE, com o objetivo de localizar os autores. Drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA foram utilizados nas buscas.
Por volta das 16h35min, o veículo Corolla furtado foi localizado nas proximidades do município, além de alguns objetos deixados por um dos criminosos, como boné, luvas e um colete balístico. Posteriormente, um VW/Gol de cor bordô foi abordado. Moradores informaram que esse veículo prestou apoio na fuga para o outro criminoso. O condutor do veículo alegou ter sido coagido para levar o homem até o outro lado da ponte, no município de Rio Bonito do Iguaçu. Essas informações estão sendo apuradas.
Durante o cerco policial, por volta das 2h35min, localizou-se outro autor de 32 anos, que havia abandonado o veículo Corolla, com uma bolsa de dinheiro. O homem foi identificado como morador do município de Sulina, na comunidade Queixo da Anta.
O Major Vicente, comandante do 3º BPM, comunicou que foram recuperados, juntamente com o veículo, o colete balístico e a arma do agente de segurança do banco, uma quantia de R$ 157.000,00.
Após levantamento de informações, constatou-se que o suposto refém, que chegou ao banco junto com os outros dois criminosos, também estava envolvido na ação delituosa e foi preso durante a madrugada.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia nos três veículos envolvidos.
As equipes policiais militares continuam nas buscas pelo terceiro envolvido. Qualquer informação que ajude na localização poderá ser repassada via 190.
Comentários estão fechados.