Visando aprimorar a segurança viária e a eficiência na gestão do trânsito em Pato Branco, agentes do Depatran participaram de um treinamento de nivelamento nesta quinta-feira (6). A instrução, ministrada pela Polícia Militar do 3º BPM, teve como foco o aprimoramento das práticas operacionais dos agentes e o fortalecimento da integração entre as instituições.
O treinamento foi dividido em duas etapas: teórica, realizada durante a manhã, e prática, no período da tarde. O aspirante Duarte, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, enfatizou a importância dos temas abordados para o dia a dia dos agentes.
“A instrução de hoje abordou três temas principais: postura e compostura dos agentes durante a interação com o público, alterações em ciclomotores, uma queixa frequente na cidade, e montagem de bloqueios de trânsito, com simulações práticas de situações reais de blitz”, explicou Duarte.
Leia também
- Pato Branco tem novas regras para destinação de resíduos
- Ensino à distância para vestibulares apresenta excelentes resultados
A agente de trânsito Taiane Bertollo ressaltou a importância da capacitação para a segurança e a eficiência do trabalho dos agentes. “Aprendemos sobre abordagem e formas corretas de execução, recebemos instruções sobre como realizar blitz e nos aprofundamos no tema de escapamentos de motocicletas, aprendendo a diferenciar descarga livre de escapamentos adulterados. Isso é fundamental para que o agente tenha plena certeza durante a fiscalização, evitando erros e garantindo um trânsito mais seguro para todos”, afirmou Bertollo.
O diretor do Depatran, Romulo Faggion, reforçou que a segurança viária é uma responsabilidade compartilhada entre as instituições e a população. “A colaboração dos cidadãos é essencial para um trânsito mais seguro e organizado em Pato Branco”, concluiu Faggion.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.