Agora híbrido, Honda HR-V faz 18,5 km por litro

Meses depois de mostrar as primeiras imagens da nova geração do HR-V, a Honda finalmente revelou os dados técnicos da inédita versão híbrida, batizada de e:HEV. Na Europa, o SUV será vendido exclusivamente nesta configuração, que traz motor 1.5 a gasolina e outro elétrico.
Segundo a marca, com esse conjunto a nova opção pode rodar, em média, até 18,5 km com um litro de gasolina. O motor 1.5 a combustão do e:HEV é aspirado de ciclo Atkinson.
A potência é de 106 cv e o torque, de 12,9 mkgf. Porém, quando associado ao motor elétrico, os números chegam a, respectivamente, 131 cv e 25,3 mkgf.
Como resultado, a Honda informa que o novo HR-V híbrido pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos. Além disso, as emissões de poluentes são de, em média 122 g/km de CO2.
Além disso, a nova geração do SUV pode ser movida apenas por eletricidade quando circula no trânsito pesado das grandes cidades, por exemplo. Nesse caso, deixa de emitir poluentes.
De acordo com informações da marca, o e:HEV tem três opções de modos de condução: econômico, híbrido e esportivo. Ou seja, conforme o ajuste escolhido, o comportamento do SUV muda, variando da mais arrojada à branda, para poupar combustível.
O novo HR-V tem sistema de regeneração das forças de frenagem. Ou seja, assim como os demais carros híbridos da Honda,
É quase certo que a nova opção do SUV da Honda seja vendida também no mercado brasileiro. Contudo, isso pode demorar a ocorrer. O principal motivo é o alto custo da tecnologia. Assim, é possível que a nova versão híbrida do modelo só estreie no Brasil em 2024.
ELETRIFICAÇÃO
Há cerca de três meses, a Honda lançou seu primeiro carro híbrido no Brasil, o Accord e:HEV. O sedã começa a ser entregue em setembro.
A marca informou que pretende vender três carros do tipo no mercado brasileiro nos próximos anos. Os outros devem ser as novas gerações do SUV CR-V e do sedã Civic, que passará a ser importada em 2022.
Vale lembrar que a Honda está desenvolvendo um novo SUV na Índia. Com isso, o HR-V subirá de patamar e vai aproximar do Toyota Corolla Cross.
Seja como for, a marca vai manter a tradição de lançar no Brasil modelos com o mesmo visual oferecido em outros mercados. É o que revelam os desenhos industriais registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
No primeiro deles, a grade tem barras horizontais. No outro, é do tipo colmeia.
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