O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio da Secretaria de Agricultura de Vitorino promoveu curso de jardinagem e implementação de jardins, reunindo 15 alunos.
A responsabilidade das aulas foi da engenheira agrônoma Nágila Lavorati Cremasco, do Senar-PR. Os integrantes do curso aprenderam a questão do solo, adubação, plantio e ainda a prática de podas no jardim da paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna.
“Nós devemos considerar o nosso mundo todo como um belo jardim, e quando que a gente consegue trazer esse conceito para os alunos, é feliz por que eles vão multiplicando, embelezando as casas”, explicou Nágila.
No jardim da rotatória do cruzamento da Avenida Brasil Argentina com a rua Presidente Cleveland, foram plantadas begônias de diferentes cores, para além de oportunizar a prática do plantio correto e planejado, alegrar um ponto central da cidade.
Sentir-se feliz no ambiente em que vive é o resultado do aprendizado prático da jardinagem, que podem ser transferidos também para o cuidado de hortas domésticas e até mesmo grandes lavouras. “O curso além da questão das flores, das plantas ornamentais, também trabalha a questão das frutíferas, os conhecimentos poderão ser estendido as hortas, pomares, lavouras” finalizou Nágila.