A fase final da classificação, que coloca os seis melhores dos treinos anteriores para disputar a pole, teve ainda Felix Rosenqvist em quarto, Graham Rahal em quinto e Colton Herta em sexto. Atual líder do ranking geral, O’Ward ficou de fora do Fast Six, mas não ficou tão longe dos primeiros colocados, já que conseguiu garantir a sétima colocação durante a segunda fase.
Ed Jones, Oliver Askew, Marcus Ericsson, Max Chilton e Sebastien Bourdais, também eliminados na segunda fase, formam a fila atrás de O’Ward no grid, fechando o Top 12. Josef Newgarden, terceiro colocado da classificação geral e vencedor da última etapa, em St. Louis, não passou da fase de grupos e vai largar na 18ª posição.
Quem também ficou mais para baixo do grid foi o brasileiro Hélio Castroneves, que terminou em nono lugar dentro do seu grupo durante a primeira fase e acabou eliminado. Com isso, ele vai largar logo abaixo de Newgarden, em 19º lugar.
Já Rinus Veekay e Takuma Sato, que perderam seis posições por terem realizado trocas não autorizadas de motor, vão largar em 22º e 24º lugar, respectivamente. Os dois brigam nos primeiros blocos da classificação geral: Sato é o décimo e VeeKay é o 11º.
CENÁRIO – A pole position conquistada neste sábado é uma boa oportunidade para Alex Palou tentar se recolocar na primeira colocação. Ele tem 425 pontos, dez a menos que o líder Pato O’Ward, que tem 435, e 22 a mais que Newgarden, terceiro colocado, Scott Dixon, com 392, e Marcus Ericsson, com 375, fecham as cinco primeiras colocações do ranking.
Comentários estão fechados.