Em entrevista concedida à Rádio CBN Maringá nesta quinta-feira (6), o recém-empossado presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Alexandre Curi (PSD), expressou seu desejo de alçar “voos maiores” na política, o que inclui a possibilidade de se candidatar ao governo do estado em 2026, sucedendo o atual governador Ratinho Junior.
“Meu nome está à disposição”, afirma Curi
“Estou no PSD, o maior partido do Paraná, com o maior número de prefeitos no Brasil. Há grandes nomes que estão se colocando como postulantes, com condições de apresentar seu nome ao governo do estado em 2026, e eu me coloco entre esses nomes. A decisão será tomada internamente pelo partido”, declarou Curi à jornalista Brenda Caramaschi.
O deputado ressaltou que a decisão final será influenciada pela principal liderança do partido, o governador Ratinho Junior. No entanto, garantiu que estará “pronto” caso seja o escolhido para representar o partido nas eleições de 2026. “Se eu for convocado, se o partido entender que meu nome é o melhor para apresentar aos paranaenses em 2026, eu estarei pronto, estarei preparado. Sou um deputado de seis mandatos, que conhece o Paraná, que conhece as diferentes regiões deste estado e que tem uma grande disposição de disputar o governo do estado para continuar este grande trabalho”, enfatizou.
Eleições de 2026: tema inevitável e Ratinho Junior na presidência?
Curi considera natural a antecipação do debate sobre as eleições de 2026, tendo em vista que o atual governador já foi reeleito e, portanto, não poderá concorrer novamente ao cargo. O deputado acredita que Ratinho Junior tem potencial para se candidatar à presidência da República. “Nós poderemos ter, pela primeira vez na história, um paranaense com chances de disputar um cargo de presidente da República”, afirmou.
Leia também
- Alexandre Curi anuncia medidas para economizar R$ 500 milhões
- Assembleia Itinerante em Arapongas abre interiorizações em 2025
Assembleia Itinerante e posse na ALEP
Após participar do programa Assembleia Itinerante em Arapongas na quarta-feira (5), Alexandre Curi esteve em Maringá. Ele é um defensor do projeto, que leva os deputados a trabalharem em cidades do interior, aproximando o Poder Legislativo da população. “O principal objetivo é levar o Poder Legislativo mais próximo da população. É permitir que aquelas pessoas que muitas vezes não têm condições de ir à capital para conversar com seu representante político, conversar com seu deputado estadual sobre o que podem fazer em suas cidades”, explicou.
Na entrevista, Curi também comentou sobre sua posse na presidência da ALEP, ocorrida na última segunda-feira (3). “A eleição foi no ano passado e quero agradecer a todos os deputados. Fui eleito por unanimidade. Tivemos também o deputado Gugu Bueno (PSD), da cidade de Cascavel, como primeiro secretário, e a deputada Maria Vitória (PP), aqui da cidade de Maringá, permaneceu como segunda secretária. Uma mesa executiva muito jovem, mas com muita experiência administrativa. Uma mesa que quer mostrar à população o que ela espera de um Poder Legislativo ágil, moderno, inovador, sustentável e muito próximo da população. É isso que vamos implementar”, concluiu.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.