Em um breve comunicado no grupo de trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco com os meios de comunicação, Alexandre Zoche escreveu na manhã desta quarta-feira (31).
“Venho informar meu desligamento da Secretaria de Esporte e Lazer, agradeço a cada um de vocês na divulgação das ações da secretaria, gratidão a todos e continuem a divulgar as ações do esporte”.
A declaração de Zoche gerou surpresa em diversos setores, principalmente da forma que ocorreu. Uma vez que a secretaria que ele vinha conduzindo se destacava, com ampla atuação na sociedade.
Ao Diário do Sudoeste, Zoche disse ser uma decisão dele, ao que resumiu como “ciclos profissionais”.
Outro fato que chamou a atenção foi o comunicado ter ocorrido minutos antes da apresentação da criação do Projeto de Ginástica Artística, em uma parceria entre o Município e a Unidep. Inclusive quem representou a secretaria no momento da apresentação do projeto foi Flávio Krassota, que atua como diretor na pasta.
Contudo, ao final da apresentação do projeto de Ginástica Artística, o prefeito Robson Cantu afirmou que “não conversei com ele. Não sei da decisão dele”.
Cantu também se referiu a movimentação política. “A política, ela muitas vezes ela vem por pessoas que querem estragar um ambiente.”
O prefeito destacou a capacidade de Zoche, sua atuação frente a secretaria. Ele ainda pontuou que não tinha sido informado oficialmente, e que pretendia conversar com Zoche e declarou, “pessoas boas não saem.”
No final da manhã desta quarta, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura afirmou que “temos uma reunião com a chefia de gabinete e prefeito hoje no final do dia”.