Cabelos grisalhos: tendência que vai na contracultura

A gente sabe: padrão de mulher bonita, no nosso país, é jovem. Por isso gasta-se milhões de reais em procedimentos para que a idade seja só uma data no registro de nascimento.

-- 2 Notícia --

No entanto, uma tendência que acelerou durante a pandemia, principalmente por causa do distanciamento social, foi o uso dos cabelos grisalhos. Com os salões fechados, as mulheres assumiram de vez os fios brancos, fazendo com que a beleza natural ficasse em evidência.

Atrizes como Glória Pires, Samara Felippo, Suzana Alves e até mesmo Tatá Werneck quebraram a barreira e assumiram, através das madeixas, que elas envelhecem ao passar do tempo.

-- 3 Notícia --

A transição, no entanto, não é fácil. É preciso estar preparada emocionalmente para se olhar no espelho e entender que o tempo passa todo mundo. Também, para responder a cada cobrança: “você não vai pintar esse cabelo?”.

A parte mais legal de tudo isso é que, entre as cobranças sobre vaidade e julgamento de desleixo, assumir os fios naturais virou significado de estilo e empoderamento. Além de, claro, economizar horas e mais horas.

-- 4 Notícia --

Assim como os cabelos platinados ou coloridos artificialmente, os grisalhos também precisam de cuidados especiais. Selecionamos algumas dicas do cabeleireiro californiano Jack Martin, que realiza transformações incríveis no visual de mulheres, para essa transição, parte mais difícil do processo, que deixam o cabelo lindo e provam que fios brancos não tem nada a ver com desleixo.

1. Cabelo curto
Ver a raiz grisalha e o comprimento do cabelo colorido é a parte mais difícil para muitas mulheres. Por isso, a dica para quem não tem apego é cortar o cabelo curto, apostando em um visual mais ousado e moderno.

2- Tonalizantes neutros
As mulheres que não se enxergar sem o cabelão podem usar tonalizantes neutros na raiz, sem amônia, com um tom mais frio, para não escurecer o branco completamente.

3 – Hidratação intensa
Mais porosos, os fios brancos precisam de bastante hidratação. Aposte nas profissionais, feitas no salão, uma vez ao mês, e nas caseiras semanalmente.

4- Brinque com as tonalidades
Quando os cabelos já estão totalmente grisalhos, é possível brincar com a tonalidade deles, inclusive aplicando tons rosados, azulados e quentes. Fica moderno e super descolado.

5- Use shampoo e condicionador especial para cabelos grisalhos
Os fios brancos tendem a amarelar com muita facilidade, por isso optar por produtos específicos para os grisalhos vai deixar a aparência muito mais bonita, sem ar de “desbotado”.

Se liga: Para o site do Diário do Sudoeste, preparamos uma videoreportagem sobre o assunto, que será veiculada na próxima semana. Não perca!

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.