Com tantas opções, ainda vale a pena investir em imóveis?

Atualmente, entrou na pauta do brasileiro falar sobre investimentos financeiros: ações, fundos de investimento, títulos públicos, LCI e LCA, as opções são inúmeras para aqueles que desejam aumentar a renda mensal, ampliar o patrimônio pessoal, poupar dinheiro para casos de emergências, ou até planejar a aposentadoria. No entanto, há muito tempo reina absoluto no Brasil – e vai ser difícil algo que desbanque esse reinado – o investimento em imóveis.

Contudo, com tantas opções, será que vale a pena?

Perguntamos para Rafael Camine, corretor de imóveis e proprietário da Rafa Negócios, sobre as vantagens de aplicar as economias em bens imóveis. Entre os benefícios, ele citou que o principal é o risco reduzido, já que é um produto que sempre vai valorizar, principalmente a médio e longo prazo. Além da venda futura, é possível gerar lucros com a locação do local.

“Hoje existem várias linhas de investimento, e muito se fala sobre investir, mas as opções que estão em alta, como Bolsa de Valores e criptomoedas, exigem um pouco mais de coragem porque há um risco para quem está investindo. Para os investidores mais conservadores, os imóveis ainda são a melhor opção. Ele te dá segurança a longo prazo e seu patrimônio é garantido”, avalia.

Tipos de imóveis

As salas comerciais são indicadas para que deseja uma margem de rentabilidade a curto prazo, porém Rafael diz que o investimento será maior, porque esse tipo de imóvel é mais caro. “É preciso entender o perfil do cliente para saber o que ele precisa”, disse.O corretor diz ainda que qualquer investimento em imóveis, seja apartamento, casa ou sala comercial, para explorar a locação, é um bom negócio.

Apesar de gerar uma boa renda, antes de locar seu imóvel, Rafael indica que os riscos sejam avaliados. “Minha recomendação é sempre ter um corretor de confiança para administrar o aluguel para que não exista contratempo com os inquilinos”, diz.

Maior rentabilidade

Para o investido ter um bom retorno, o especialista indica que se compre um empreendimento no início. “Essa é a forma de pegar os preços mais atrativos. Hoje, seja loteamento ou apartamento, se você comprar quando as vendas são abertas, quando estiver pronto, com a infraestrutura, você vai ter uma boa valorização”.

Troca de imóvel

Quem já tem um imóvel e quer trocar por um maior ou com mais conforto, Rafael indica que esse também é um bom negócio. “É possível dar o seu imóvel de entrada e financiar a diferença via banco ou negociar com a própria imobiliária”, fala. “É um tipo de negócio bastante comum e não é tão difícil quanto parece”.

Valorização

Rafael comenta que os imoveis estão se valorizando dia a dia, por isso o mais importante é não perder tempo. “Compre seu imóvel o quanto antes e garanta o seu investimento”, finaliza.

Quer mais dicas sobre imóveis? Procure a Rafa Negócios, empresa que está em Pato Branco, Itapejara D´Oeste e Francisco Beltrão. Eles possuem um serviço personalizado para encontrar o melhor negócio em imóveis seja qual for seu o seu perfil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta