Como fugir do tédio? (Parte 3)

Depois de 15 dias aproveitando as indicações de filmes, séries, músicas, jogos e livros dos alunos do 7º ano do Colégio Estadual de Pato Branco (Premen) sob a supervisão da professora Taíze Giacomini, chegamos à terceira e última parte dos títulos preferidos dos estudantes.

De forma surpreendente, eles mostraram que os adolescentes não estão alienadas às causas, oferecendo várias dicas cheias de propósito, conhecimento e informação.

É claro que, muito normal para esta idade, os jovens estão ligadíssimos nas novidades. Mas isso não quer dizer que os clássicos não façam sucesso entre eles, que conseguiram ampliar seus repertórios mesmo durante a pandemia.

Confira as indicações dessa semana:

FILME “GODZILLA VS KONG”
DIRETOR: ADAM VINGARD
LANÇAMENTO: 2021

No filme, Kong está tentando encontrar seu verdadeiro lar. No caminho, encontra Godzilla e acontece uma luta entre os dois monstros gigantes. Indico porque gostei de assistir.
INDICADO POR: MATHEUS DE SIQUEIRA

FILME “VINGADORES: ULTIMATO”
DIRETORES: JOE RUSSO E ANTHONY RUSSO
LANÇAMENTO: 2019

O filme é uma continuação de “Vingadores: Guerra Infinita”. Alguns super-heróis, após perderem o confronto contra Thanos, causaram o apagão de metade do universo. No início da narrativa, estavam tentando lidar com essa perda e depois decidiram ir atrás de Thanos. Mas, o vilão havia destruído as joias que eles precisavam recuperar para reestabelecer a luz no universo. Finalmente matam-no. Após 5 anos, Scott Lang volta do reino quântico e dá a ideia de voltarem no tempo para recuperarem essas joias.
Enfim, os super-heróis conseguem as joias, fazem os que morreram voltar, mas tudo estava bom demais para ser verdade… O Thanos do passado vem para o futuro, destrói a base dos vingadores, mas ninguém morre. No final dessa batalha, alguém se sacrifica para destruir o exército de Thanos.
Eu recomendo o filme pelo simples fato de ele ser muito bom!
INDICADO POR: NOAH BUONO ARAUJO DE LIMA

SÉRIE “ONE PUNCH-MAN”
AUTOR: SHINGO NATSUME
LANÇAMENTO: 2009

É a história de um herói por diversão. Ele é o herói mais forte do mundo, mas não é reconhecido por isso. Entra para o time de heróis, mas seu discípulo consegue chegar no nível S na primeira tentativa, enquanto ele consegue apenas chegar no nível C. Por isso, tenta achar vilões para subir de nível, mas, para sua sorte, existem vários vilões querendo acabar com a sua raça. Sempre destrói os inimigos, então, quando avança para nível B, alguns heróis do mesmo nível tentam fazê-lo voltar para baixo. Mas isso não o derruba, ele não dá importância e segue em frente, derrotando vários vilões e criando novos amigos. 
 INDICADO POR: PEDRO H. MATTEI

JOGO “FORTNITE”
CRIADOR: DERRAN SUGG
LANÇAMENTO: 2017

É um jogo de battle royale, mas não só de tiro, também é de criação. No modo criativo, teve muitos eventos, como o do Travis Scott, um músico muito bom; e a festa Royale, um modo de diversão sem armas e sem guerras. No jogo, há muitas skins, símbolos de poder extremamente desejados pelos jogadores. Esse jogo pode ser acessado em múltiplas plataformas (PC, console, Nintendo) e está traduzido em diversas línguas, o que o torna acessível em diversos países.
INDICADO POR: SAMUEL BRAYAN DOS SANTOS

SÉRIE “NARUTO”
PRODUTOR: MASASHI KISHIMOTO
LANÇAMENTO:1999

Naruto Uzumaki é um menino da Vila da Folha que sonha em ser hokage (o líder da vila). Para tanto, passará por várias provas junto com Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatara, seu sensei. Após tornar-se um ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si. Naruto sempre foi rejeitado por todos da vila, justamente porque só conseguiam ver esse demônio. Naruto perdeu seus pais quando ainda era um bebê. Ele não sabe o nome do seu pai nem de sua mãe, mas um dia descobre que seu pai foi o quarto hokage. E o resto vocês só vão saber se assistirem! Eu gostei muito desse mangá por ser animado, triste e agitado ao mesmo tempo. A saga de Naruto possui “Naruto”, “Naruto Shippuden” e “Boruto”.
INDICADO POR: EDUARDA DA SILVA WATERKEMPER         

FILME “O MILAGRE DA CELA 7”
DIRETOR: MEHMET ADA ŐZTEKIN 
LANÇAMENTO: 2019

Um pai com problemas psicológicos é acusado e preso injustamente pelo assassinato de uma criança. Ele foi preso, torturado e condenado à pena de morte. No decorrer da história, faz amigos que o ajudam a rever sua filha, mesmo dentro da prisão. É um filme que nos ensina a não julgarmos um livro pela capa, pois um pai com problemas pode cuidar melhor dos filhos do que uma pessoa em sã consciência.
INDICADO POR: EDUARDO GABRIEL PETACHINSKI 

você pode gostar também
Deixe uma resposta