“Existem muitas oportunidades de negócio, e é nossa obrigação orientar o cliente sempre a fazer o melhor”

Rafael Camine, que atua como corretor de imóveis desde 2005 em todo o Sudoeste do Paraná, durante o desempenho de seu ofício percebeu que grande parte das pessoas que queria comprar uma casa, um apartamento ou mesmo investir no mercado imobiliário não entedia nada da parte burocrática do negócio, não estava por dentro dos valores praticados e, por isso, acabava sendo prejudicada.

Foi então que conseguiu enxergar um nicho de negócio que não existia na nossa região: uma imobiliária que oferecesse uma assessoria para seus clientes, procurando o melhor negócio de acordo com a sua demanda, resolvendo os problemas burocráticos e facilitando esse processo que por vezes é tão desgastante, como no caso da necessidade de financiamento, por exemplo.

“Além de uma profissão, o trabalho do corretor de imóveis permite a realização de sonhos de uma pessoa ou família. Trabalho para que o corretor insensível e que vise apenas lucro ou crescimento pessoal não mais possa prestar esse desserviço à sociedade, que é quem mais sofre com os maus profissionais em todas as áreas da comunidade. É obrigação social de cada profissional da área de corretagem de imóveis edificar em seu meio os bons valores, de moral, ética e de caráter, nos negócios, nas transações, nos investimentos e nas importantes decisões em que participamos junto aos nossos clientes”, define.

Fechando bons negócios

Para realizar esse trabalho tão importante, Camine diz que, primeiro, ele entende a demanda do cliente, depois vai buscar o imóvel ideal para ele, seja para investimento, moradia, aluguel ou qualquer que seja o plano. “Existem muitas oportunidades de negócio, e é nossa obrigação orientar o cliente sempre a fazer o melhor”.

Toda compra de imóvel envolve uma burocracia, um certo trabalho na parte de documentação, desde escritura até certidão de imóveis, além da parte de financiamento. “Nós, da Rafa Negócios, fazemos toda essa parte, facilitando para os clientes e revolvendo todas as pendências necessárias de modo que o cliente fique confortável somente em planejar o seu imóvel”, diz.

Como existe uma grande necessidade de grande parte dos clientes em financiar o imóvel a ser adquirido, Rafael resolveu atrelar seu trabalho com vendas aos serviços bancários, e se tornou um correspondente da Caixa Econômica Federal. “A Caixa, hoje, é o banco que mais oferece esse tipo de financiamento. Hoje, cerca de 80% dos serviços bancários são feitos fora da agência, por isso o correspondente bancário absorve grande parte dos serviços que o cliente teria que ir ao banco para conseguir resolver”, esclarece. Isso porque, conforme Camine, os horários da Rafa Negócios são mais flexíveis, sem fila e sem pressa no atendimento.

O corretor conta que o tempo entre decidir pelo imóvel e ter as chaves na mão, quando envolve um financiamento, depende do tipo de negócio. “Se for um imóvel já construído e liberado, é um processo que leva de 30 a 40 dias para ser finalizado. Se for na planta, demora um pouco mais de tempo e planejamento”, diz.

Crescimento

Nos últimos seis anos, a Rafa Negócios cresceu tanto em espaço quanto em pessoal e área de atuação. Hoje, nove colaboradores trabalham na unidade Pato Branco, dois em Francisco Beltrão e dois em Itapejara D´Oeste.

Uma curiosidade é que tanto a matriz quanto as filiais estão alocadas em casas. “A gente gosta de oferecer ao cliente um atendimento mais humanizado, com tranquilidade, sem filas, em um lugar acolhedor. Por isso escolhemos imóveis residenciais”, comenta Rafael.

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da Rafa Negócios, além de ter dicas preciosas com o corretor, disponibilizamos alguns vídeos sobre o assunto tanto no site do Diário do Sudoeste quando em nossas redes sociais. Não deixe de conferir.

você pode gostar também
Deixe uma resposta