Hyundai HB20 fica mais conectado

Seguindo a onda de oferecer serviços conectados em carros mais baratos, a Hyundai passa a ter no Brasil o Bluelink. A nova plataforma permite ativar comandos do veículo de forma remota por meio de um aplicativo, que também dispõe de funcionalidades voltadas à segurança, como rastreamento. Coube ao HB20 inaugurar o sistema.
Bastante parecido com as funcionalidades do My Link, da Chevrolet, Fiat Connect Me e Adventure Intelligence, da Jeep, o Blue Link está disponível por meio de assinatura. Por R$ 29,90 mensais após os seis primeiros meses de uso, o motorista poderá aproveitar uma série de comodidades.
Os destaques são os comandos ativados remotamente. Por meio do aplicativo Blue Link, disponível na Play Store e na Apple Store, o usuário pode ligar o motor do carro, de modo a ativar o ar-condicionado, travar e destravar as portas, acionar o pisca-alerta e a buzina. O aplicativo também fornece informações sobre o status do veículo, como o motor e nível de combustível, por exemplo.
A conexão do celular com o SIM card 4G da operadora Vivo instalado no carro permite monitorar o estilo de condução do motorista. A Hyundai informa que não vai bonificar (tampouco penalizar) os bons e os “maus” condutores. Porém, não negou que possa adotar essa medida no futuro.
APOIO EM EMERGÊNCIAS
Assim como nas plataformas que já estavam no mercado, o BlueLink consegue acionar os serviços de emergência em caso de colisão severa do veículo. Ou seja, quando os air bags são acionados.
Além disso, se houver tentativa de violação do carro, a central da Hyundai consegue até bloquear o motor. Além disso, em caso de risco de um possível furto o aplicativo notificará o usuário para que ele contate a Central SOS Bluelink.
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.