Live relembra os 30 anos do show de Gonzaguinha em Pato Branco

No próximo dia 28 de abril se completam 30 anos do show que o cantor Gonzaguinha realizou no Clube Pinheiros, em Pato Branco. A apresentação já seria um marco por si só para a história cultural da cidade, não fosse o fato de que esta também foi a última vez que o músico subiu ao palco. Gonzaguinha morreu no dia seguinte, em um acidente de trânsito na PR – 280, entre Renascença e Marmeleiro. 

Para lembrar a data, o Diário do Sudoeste vai promover uma conversa com Rudi Bodanese, fotógrafo que registrou a apresentação, e Marilda Campos, professora e biógrafa do cantor. A live será transmitida no Instagram do Diário do Sudoeste (@diariodosudoeste), a partir das 19h.

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha,  começou sua carreira no fim dos anos 1960, participando de festivais da canção. O filho de Luiz Gonzaga, rei do baião, gravou diversos discos nas décadas de 70 e 80, conquistando destaque com sucessos como “O que é o que é”, “Sangrando”,  “Não Dá Mais Para Segurar – Explode Coração”, entre outras.

Em Pato Branco, Gonzaguinha se apresentou no formato voz e violão. Na manhã seguinte ao show, o músico dirigia um Monza quando se envolveu em um acidente com uma caminhonete. Ele faleceu no local, aos 45 anos de idade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta