Variedade de meios de pagamento garante melhor conversão de vendas no online

Se o meio de pagamento preferido do cliente não está disponível, ele desiste da compra digital. No setor de eletrônicos, isso acontece com 49% dos consumidores; em compras de moda, com 47%; e em delivery de alimentos, com 44%. O cartão de crédito ainda é o meio de pagamento preferido para 81% dos consumidores de passagens aéreas, para 75% dos que compram “media e streaming”; 72% dos clientes de moda; 69% dos que compram eletrônicos; e 65% de quem usa delivery de alimentos.
Os dados são um recorte da pesquisa Power Your Payments 2021, da Worldpay from FIS. Foram entrevistados 33 mil consumidores de 12 países sobre seus hábitos e preferências de pagamento online em 14 setores diferentes. No Brasil, foram entrevistados 2.813 pessoas.
O estudo mostra que manter um canal de comunicação eficiente é outro fator relevante para que o cliente conclua sua compra. Um total de 64% dos consumidores de delivery de alimentos e 66% do setor de eletrônicos se mostrou menos propenso a concluir a compra se algo der errado sem alguma explicação. Esses números caem, para 39% e 33% quando há uma justificativa sobre a falha.
O redirecionamento para outra página da internet de forma inesperada durante a compra também incomoda. No mundo, 59% dos compradores de moda têm menos probabilidade de comprar se enfrentarem um redirecionamento inesperado durante o pagamento. No Brasil, esse número sobe para 76%.
Para Juan DAntiochia, vice-presidente da Worldpay from FIS para a América Latina, os comerciantes buscaram ampliar ao longo da pandemia a resiliência de seus negócios a fim de oferecer um conjunto de canais digitais e os métodos de pagamento otimizados, incluindo carteiras digitais e o Pix. Isso permitiu a manutenção das operações e negócios durante o período mais crítico da pandemia.
“A tendência é buscar por soluções que orquestrem diferentes canais, sendo no online ou no físico. Estas tendências devem ser absorvidas mesmo após a pandemia”, diz.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.