Alunas do 6º e 7º anos da Escola Municipal Basílio Tiecher, localizada em Francisco Beltrão, conquistaram o 3º lugar na etapa estadual do Projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT). Que celebra e premia trabalhos literários, artísticos e culturais de escolas públicas de todo o Brasil, por meio do iniciativa “MPT na Escola”.
Visando incentivar a mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil entre crianças e adolescentes. O projeto convidou os estudantes a explorarem temáticas relacionadas à profissionalização de adolescentes e aprendizagem profissional. O município participou com uma inscrição em cada categoria – Poesia, Conto e Música. Nesta última, a escola Basílio Tiecher destacou-se com o trabalho “Aprendendo com o Menor Aprendiz”.
As autoras do trabalho premiado, Aline Borges Martins, Cristiely Campos Nunes e Laura Vitória Fabris, acompanharam a revelação dos vencedores em um evento remoto transmitido pelo YouTube, sob orientação da professora Edna Riva e da coordenadora Rochelle Osbi. Como prêmio, as estudantes serão agraciadas com três notebooks e uma Alexa Echo Dot.
A competição, além de destacar talentos, propõe a reflexão e o diálogo sobre os desafios e realidades do trabalho infantil. Unindo esforços educacionais e sociais para a construção de um futuro mais justo e seguro para as novas gerações.
Comentários estão fechados.