Redação com assessoria
Seis alunos da Rede Municipal de Ensino de Vitorino estiveram na Câmara de Vereadores de Vitorino, na tarde da quarta-feira (14), para receberem o diploma Jonieli Menegaro, que é destinado aos alunos com melhores desempenhos escolares.
A premiação foi instituída em 2005 através da Lei nº 836, a ação tem por objetivo segundo a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Gilse Mafioletti, incentivar os alunos das escolas municipais a se dedicarem. “É [através de] um ensino fundamental [de qualidade] que fará os cidadãos de bem, que irão morar em nossa cidade no futuro. Se formamos na educação bons cidadãos, o nosso futuro está garantido. Parabéns aos alunos que receberam o prêmio e que ano que vem, venham outros alunos para receber a premiação”, afirmou Gilse.
Segundo a lei municipal, o diploma deve ser conferido a dois alunos por escola, que se destacaram em sua frequência, disciplina e conceitos de aproveitamento escolar ao final de cada ciclo. A comissão que julga os ganhadores, é formada pelos diretores e professores de cada escola do município.
Da Escola Municipal José Bonifácio, receberam o diploma os alunos Leonardo Davide Martinello e Angelita Leal da Silva; já da Escola Municipal Menino Jesus, os alunos destaque foram Tales Henrique Damasceno e Sofia Borges Dalmolin; enquanto que na Escola Municipal Alézio Gervásio Fin teve os alunos Breno Milan e Gabriele Silva Bresoldi como destaque no ano letivo de 2022.
Para o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, o papel do Município é transformar a escola em uma segunda casa dos alunos, tarefa que segundo ele, está sendo cumprida com excelência pelos profissionais que em sua fala, fazem toda a diferença na qualidade da educação vitorinense, os professores. “Os professores dedicam o tempo e o conhecimento, eles têm uma entrega muito grande para nossas crianças. A escola acaba sendo a segunda casa de nossas crianças e investimos para isso”, frisou, ao lembrar do papel primordial dos pais na educação e seus esforços em garantir um futuro melhor para seus filhos.
Comentários estão fechados.