Os alunos de Clevelândia, que participam do programa EducAção, contam agora com o ‘Educação para a Saúde’.
No programa, oriundo de uma parceria da Prefeitura de Clevelândia com o Serviço Social da Indústria (Sesi), serão atendidos cerca de 700 estudantes.
Desde segunda-feira (29), os alunos já estão desfrutando dos novos serviços ofertados pelo programa, que tem por objetivo desenvolver uma cultura de autocuidado e promoção da saúde, relacionando saúde e condições de vida, além de trabalhar a participações coletiva e habilidades individuais.
Circuito de saúde
Os alunos da Escola Municipal Dalva Ana Bortolini são os primeiros a participar do circuito de saúde, que na prática são exames rápidos realizados em uma clínica móvel, com resultados em minutos. O percurso comportará bioimpedância, pressão, profilaxia bucal e acuidade visual.
O novo programa conta, também, com algumas palestras, entra elas ‘Alimentação Saudável’, que ensina às crianças receitas práticas e saborosas.
EducAção
O EducaAção 4.0 tem objetivo de oferecer mais um ambiente de aprendizagem aos estudantes, com dificuldades de seguir o ritmo da turma, além da sala de aula.
De acordo com a secretária de Educação Cultura e Esporte do município, Margareth de Fátima Pasin, o projeto serve, também, de apoio para o ensino das crianças que foram impactadas com falta de aulas presenciais por conta da pandemia de covid-19.
“A intenção é recuperar a aprendizagem, que está muito defasada por conta da pandemia. Temos alunos do terceiro ano que estão muito fracos. Eles começaram a aprender a ler no primeiro ano, mas foram interrompidos por conta da pandemia. Passaram a ter aulas em casa e hoje sofrem as consequências”, explicou.