Nas últimas semanas, quando os termômetros começaram a registrar temperaturas mais frias, o Diário do Sudoeste recebeu reclamações de que os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino não haviam recebido os uniformes de inverno – jaqueta e calça.
Sobre o assunto, a redação entrou em contato com a secretária de Educação, Simone Painim, que afirmou que a pasta entregou para cada aluno, a partir do primeiro ano, os seguintes itens: duas camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, duas bermudas ou dois shorts saia e duas calças. “Os alunos já receberam as calças e camisetas de manga longa, faltou apenas a jaqueta”, destacou, sobre os uniformes para os dias mais frios.
Conforme Simone, as jaquetas ainda não foram entregues porque a licitação para essa aquisição ficou deserto, ou seja, nenhuma empresa se interessou em confeccioná-las.
A secretária afirma ainda que foi necessário fazer uma nova licitação, a qual foi homologada no dia 5 de abril de 2022 e, na sequência, emitido o empenho, em 6 de maio, sendo enviado para a empresa no último dia 11 de maio. O valor total da licitação foi de R$ 380 mil para a confecção de 10 mil jaquetas.
Simone destacou que a empresa está dentro do prazo previsto em contrato para entrega-las e, assim que o faça, elas serão distribuídas aos alunos.
Questionada sobre a data prevista para a entrega das jaquetas, a Simone afirmou que “elas serão entregues assim que a empresa nos enviar”, complementando que “a imprensa será informada quando as jaquetas escolares forem entregues”, concluiu.