Alvaro Dias deixa o Podemos e lamenta rumos do partido

O ex-senador e ex-governador Alvaro Dias anunciou nesta quarta-feira (23) a saída do partido Podemos, após mais de oito anos de filiação. Em mensagem publicada nas redes sociais, o político paranaense lamentou o que considera um afastamento dos princípios que motivaram a fundação da legenda.

“Há pouco mais de oito anos, ao lado de militantes da política, sonhei a construção de um partido alternativo que pudesse recuperar a crença de brasileiros na instituição partidária. Hoje, confesso que meus sonhos foram sepultados, engolidos pela força de um sistema nefasto que teima em sobreviver. Com tristeza, despeço-me do Podemos e agradeço imensamente a todos que me acompanharam até aqui, sonhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma fé e esperança”, declarou Alvaro Dias.

Alvaro Dias aparece bem posicionado em pesquisas para o Senado

Alvaro Dias tem aparecido bem posicionado nas pesquisas recentes sobre a disputa por duas vagas no Senado nas próximas eleições. No entanto, ele ainda não disse se pretende concorrer, ou mesmo qual cargo despertaria seu interesse.

O ex-governador tem circulado ativamente em eventos políticos e mantém presença constante nas redes sociais, dialogando com eleitores e movimentos políticos. A indefinição sobre seu futuro eleitoral alimenta especulações sobre possíveis alianças e novas filiações partidárias nos próximos meses.

Homenagem na Assembleia celebra 35 anos do Grupo Tigre

Na quarta-feira (23), Alvaro Dias recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Paraná em comemoração aos 35 anos do Grupo Tigre, da Polícia Civil, criado durante sua gestão no governo do estado.

Alvaro lembrou que o grupo foi criado porque, na época, havia uma onda de sequestros no estado e a polícia precisava de uma equipe especializada para atuar nesse tipo de crime. Desde então, o Grupo Tigre conduz as investigações de sequestros no Paraná, com 100% dos casos solucionados, consolidando-se como referência nacional em operações táticas especiais.

Saída marca novo capítulo na trajetória política de Alvaro Dias

A saída de Alvaro Dias do Podemos marca um novo capítulo na trajetória política do veterano político paranaense, que já passou por legendas como PMDB, PSDB e PV ao longo de décadas de atuação. O movimento alimenta especulações sobre seu futuro político e possíveis novas articulações no cenário estadual e nacional.

Com forte capital político e reconhecimento público, Alvaro Dias segue como uma das principais figuras da política paranaense, e sua definição sobre candidatura e nova filiação partidária será acompanhada de perto por lideranças e eleitores do estado.

Deputado estadual Denian Couto também deixa o Podemos

A debandada do Podemos no Paraná promete ser maior. O deputado estadual Denian Couto também comunicou a saída do partido, afirmando que a legenda caminhou no sentido contrário dos seus valores.

“Comunico que sairei do Podemos. A desfiliação aguarda apenas os trâmites e prazos legais. A legenda, ao caminhar no sentido contrário de seus próprios valores, me força a essa decisão. Em respeito à legislação eleitoral, informarei oportunamente meu novo destino partidário”, afirmou o deputado.

Uma das opções mais comentadas nos bastidores políticos é a filiação de Denian ao Novo, partido que tem crescido no Paraná e que tem perfil alinhado ao discurso liberal e de combate à velha política.