A saída do ex-deputado e ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho da presidência do Podemos no Paraná ainda na semana passada, para se filiar ao PSDB, fez com que a executiva do partido se reunisse para escolher o nome de seu presidente.
Assim, por unanimidade o ex-governador e atualmente senador Alvaro Dias foi escolhido na manhã dessa terça-feira (25), para presidir a legenda.
O convite para Alvaro ocupar a presidência foi feito pela presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo, e contou com apoio dos senadores paranaenses Oriovisto Guimarães e Flávio Arns
Na reunião da executiva estiveram presentes novos filiados, vereadores e prefeitos, mas também lideranças como o pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro; o vice-presidente da sigla no Paraná, Deltan Dallagnol; e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do governo do Paraná, Augustinho Zucchi.
“Foi uma convocação unânime dos filiados. O momento é de crescimento e de administração das candidaturas. Em março será o momento da mudança. Portanto, até abril devo compatibilizar funções, entre elas a presidência do Podemos”, disse Alvaro Dias.