A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e a Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) realizaram, nesta terça-feira, 22/08, um dia intensivo de oficinas de capacitação nos mais diversos setores, voltados aos servidores das Prefeituras. A ação está entre os principais objetivos da Amsop, que é aperfeiçoar os servidores municipais e a garantir cada vez mais qualidade no atendimento à população.
“Nós imaginamos que, melhorando os processos, aperfeiçoando e capacitando os técnicos, os municípios possam entregar melhores serviços. Principalmente, nas áreas que estão diretamente relacionadas aos cidadãos, como saúde, educação e assistência social”, destacou o analista de controle externo do TCE-PR, Eduardo Schnoor.
Na parte da manhã, as oficinas trabalharam os temas regimes próprios de previdência, serviços de informação ao cidadão (SIC) e ouvidorias municipais, educação e saúde. Já no período da tarde, as temáticas foram administração financeira, assistência social e a continuidade em saúde e educação.
“O objetivo dessas 16 oficinas é o de trabalhar, junto aos gestores municipais, secretários, diretores de escolas e técnicos nas áreas de saúde e tributação, o embasamento de ações e suporte aos legislativos municipais e à população como um todo” explicou o gerente da coordenadoria geral de fiscalização do TCE-PR, Victor Hugo Aureli Souza.
Para a secretária municipal da Saúde de Salto do Lontra, Elaine Gonçalves, “são informações e orientações que vão nos auxiliar, lá no nosso município, no desenvolvimento das nossas ações e do nosso planejamento. E, assim, podermos entregar um serviço cada vez com mais qualidade e que fique a contento da nossa população.
As oficinas aconteceram no auditório e nas salas da Amsop, bem como, na Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop) e auditório da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb).
Comentários estão fechados.