Em agenda por Curitiba, na terça-feira (18), o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, esteve na sede da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), para audiência com o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, sobre medidas para prevenir ataques em colégios municipais, o que não está contemplado no pacote anunciado na semana passada, pelo governador Ratinho Junior.
Barreto, levou ao secretário as demandas apresentadas pelos prefeitos do Sudoeste, durante reunião virtual realizada na quinta-feira (13), sobretudo, o pedido de mais recursos financeiros para o reforço na estrutura de segurança das redes municipais de ensino.
“O secretário nos passou total segurança quanto ao enfrentamento dessa questão, à proteção de alunos e servidores, e da forma como o setor de inteligência das polícias estão atuando para coibir aqui no Paraná tragédias semelhantes às que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina. E, que, a situação aqui no Estado está no mais absoluto controle”, afirmou Barreto.
O encontro também definiu a elaboração de um protocolo comum de segurança a ser adotado pelos estabelecimentos de educação municipais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em relação a esse tema.
O secretário reforçou que “além dos 5,6 mil policiais, a secretaria da Segurança Pública do Paraná está treinando suas equipes e reforçando a segurança fortemente nos estabelecimentos de ensino”. E, ainda, que “um grupo de trabalho foi criado para discutir o tema. Além do repasse de R$ 20 milhões para os colégios estaduais comprarem equipamentos de segurança”.
Comentários estão fechados.