Foram decisivos para a vitória da atleta da Coreia do Sul, país que é potência no tiro com arco, o terceiro set perfeito que ela fez, obtendo 30 pontos, a pontuação máxima, fruto de três 10, e também uma flecha 6 da brasileira na segunda parcial, o que abaixou sua pontuação.
O único set equilibrado foi o primeiro, que terminou empatado em 27 a 27, rendendo um ponto a cada atleta. An San dominou as outras parciais, inclusive tendo um desempenho perfeito no terceiro set, e venceu com tranquilidade.
Ela é a cabeça de chave número 1 do tiro com arco em Tóquio e confirmou seu favoritismo ao passar para as oitavas de final, fase em que vai enfrentar a japonesa Ren Hayakawa.
Ane Marcelle havia vencido, minutos antes das oitavas de final, a mexicana Ana Vazquez, mas se deparou na segunda rodada com a melhor atleta da fase classificatória e sucumbiu.
O Brasil ainda tem um representante no tiro com arco: Marcus D’Almeida, que eliminou dois adversários na quarta-feira e segue vivo em Tóquio. Em busca de uma vaga nas quartas, Marcus encara o italiano Mauro Nespoli nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.