Vestuário, calçados e acessórios lideram as intenções de compras dos brasileiros, com 36,8%. Chocolates e bombons surgem em segundo lugar com 31% e perfumes vêm em terceiro, com 27,7%.
Para roupas e sapatos, 57,7% dos entrevistados disseram que pretendem parcelar as compras. Segundo a ACSP, isso está relacionado ao preço dessa categoria de produtos.
A preferência de compra para roupas e calçados está abaixo do que costumava ser registrado durante o período pré-Covid-19. Anteriormente, entre 60% e 70% das pessoas faziam aquisições dentro desta categoria de presentes.
Por outro lado, 7,6% afirmaram que querem presentear o namorado ou namorada com livros. Esse porcentual representa o dobro da intenção de compra dos períodos anteriores à pandemia.
Outras categorias que não eram mencionadas antes, como cesta de café da manhã e delivery de refeições, surgem na pesquisa com 15,8% das pretensões de compras.
Os entrevistados desta pesquisa puderam escolher mais de uma opção de compra para o Dia dos Namorados.
Estado de São Paulo
A Associação Comercial de São Paulo também tem o recorte estadual da pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Namorados. Em São Paulo foram entrevistadas 709 pessoas distribuídas pela capital, região metropolitana, litoral e interior.
Do total, somente 31,5% dos entrevistados disseram que pretendem comprar presentes para a data, enquanto 54,5% responderam que não têm essa intenção. Há ainda 14% de indecisos.
Comentários estão fechados.