Obesidade e doenças hormonais – como hipertireoidismo e hipotireoidismo, que afetam a produção de insulina ideal para as necessidades do pet são as principais causas.
Os sintomas mais comuns são excesso de sede e urina, aumento de apetite e perda de peso.
“O serviço veio para revolucionar o controle da doença, promovendo uma monitorização melhor da saúde do pet e fornecendo informações importantes para que o médico-veterinário avalie não somente a evolução do tratamento, mas também a manutenção desse pet para uma vida mais saudável, feliz e ativa. A diabetes mellitus não tem cura, mas pode ser bem monitorada, controlada e tratada”, afirma Silvana Badra, gerente de produto pet e médica-veterinária da MSD Saúde Animal.
O tutor pode gerenciar a ingestão de água do animal, quesito importante para aqueles que têm diabete, o consumo de alimentos, a necessidade de exercício e a condição corporal. Além disso, é possível acompanhar o ganho de peso e a glicose, com direito a gráficos de curva glicêmica, no sangue e na urina.
O serviço também oferece a opção de agendar lembretes importantes, como consultas e pedidos de compra da injeção de insulina. O ‘Pet Diabetes Tracker’ é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android.
Comentários estão fechados.